Diretor técnico de Londres participa de estágio na pré-temporada do Galo

Por Assessoria de Imprensa Atlântico

• Erechim | RS

Crédito: Divulgação - Brasileiro trabalha a Inglaterra e fará período de estágio no clube

O Brasileiro é diretor técnico de futsal do Helvécia Futsal Club, de Londres, capital da Inglaterra. Conforme nos contou, Renato chegou no Brasil a algumas semanas, após conversas com o treinador da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier. Ele nos disse que pediu para que Marquinhos o indicasse os melhores clubes da LNF, e devido aos últimos grandes feitos do Galo, e também pelo treinador Thiago Raupp ser a referência dos últimos anos, optou por desembarcar em Erechim e acompanhar uma semana de pré-temporada.


Renato nos contou um pouco sobre qual será sua tragetória no Brasil “Primeiramente estou muito feliz por estar em Erechim, conhecer a estrutura deste belo clube que é o Atlântico. Passei uma semana acompanhando a intensidade dos treinamentos do Thiago Raupp e afirmo que estou impressionado com a efetividade do grupo de atletas. Saio de Erechim no final de semana, rumo a Carlos Barbosa, onde irei acompanhar a delegação da ACBF por duas semanas.” Disse o diretor.


O Paulista nos contou mais sobre a sensação de estar em Erechim e acompanhar os treinamentos do Galo “Estar aqui acompanhando o dia a dia dos atletas é muito bom, ver um grupo muito unido, com campeões mundiais, como exemplo o Tiago e o Jé é muito imporante. Acompanhar de perto o trabalho do treinador que foi indicado nos últimos anos a melhor do Brasil também é muito satisfatorio, com isso pretendo levar muita experiência na bagagem para a Inglaterra