Diretor Irineu Henn faz avaliação da temporada e anuncia afastamento da Assoeva

Por Moacir Eiserrmann

• Venâncio Aires | RS

Crédito: Arquivo Pessoal - Irineu Henn deixa a Assoeva

O diretor Irineu Henn anunciou na manhã desta segunda-feira, 14, que vai se afastar da Assoeva. A informação foi confirmada durante a entrevista à rádio Venâncio Aires. Irineu Henn esteve envolvido com a entidade nos últimos 15 anos e liderou a montagem de elencos que levaram a equipe da Capital do Chimarrão a dois títulos estaduais e ao vice-campeonato da Liga Nacional.


Durante a entrevista, o diretor agradeceu aos patrocinadores e aos torcedores pelo apoio recebido nos últimos anos. “Eu gostaria muito que a Assoeva continuasse porque é um projeto que não pode acabar. Envolve muito a comunidade e as crianças. Depois de mais de 15 anos envolvido, eu preciso dar um tempo e me dedicar a outras atividades”, destacou.

Irineu Henn classificou o ano atípico. “Começamos com uma expectativa alta, mas, com a questão da pandemia, tivemos problemas de lesão e de covid na retomada. Os jogos foram muito intensos e desgastantes. A gente fazia em dez dias até quatro jogos. Não tem equipe que suporta […] empenho sempre houve por parte dos atletas”, avaliou.