De virada o Stein Cascavel Futsal vence o Foz Cataratas

Por Edilson Oliveira - Paranatop

• Cascavel | PR

Crédito: Reprodução Vídeo - Lance de Stein Cascavel x Foz Cataratas, no ginásio da Neva

De virada, no ginásio da Neva, na manhã deste sábado, o Stein Cascavel Futsal Feminino bateu Foz Cataratas por 3x1, e segue na luta pela classificação, agora com sete pontos ganhos, contra os nove de Cianorte, que na manhã deste sábado fez 6x0, ao jogar em Guarapuava.


No jogo realizado em Cascavel, no começo do primeiro tempo, o time lanterna do grupo, o Foz Cataratas chegou com vontade surpreender e logo de cara, numa bobeira de Toloti, a pivô Ingrid tomou a bola e avançou, passando por duas adversárias, antes de chutar e marcar o gol. 


Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, com os contra-ataques ousados do time de Foz, o técnico Heliabe Figueiredo resolveu pedir o seu tempo técnico e ajustou a postura tática da equipe.


Em seguida, o Stein Cascavel ainda levou uma bola no travessão, mas isso serviu para despeertar a equipe. No meil da quadra, Karina e Simone fazem uma blitz e roubam a bola das adversárias,então Simone deixa a bola para Karina avançar pelo corredor da ala esquerda e ela em seguida passa para a direita, na chegada de Simone que toca para a rede, empatando a partida.


Ainda teve mais um tempo para que a dupla dinâmica funcionasse novamente, com roubada de bola, com Karine avançando no contra-ataque e tocando na assistência para Simone fuzilar rasteiro. Após marcar o gol da virada. As equipes foram para o intervalo.

No segundo tempo o Foz Cataratas não foi mais um time tão impetuoso e o Cascavel Futsal cadenciou mais o jogo e tocou mais a bola, administrando, até que surge uma grande oportunidade.


Na bola que passa por todo o time, com toques de um lado para o outro, na procura por espaço, na esquina das linhas de quadra, ao fundo pela esquerda, há um toque cruzado para a área, onde entra Carol, que só dá um toquinho na bola, no segundo pau. Isto é o suficiente para desviar a bola para a rede. 


Antes do final do jogo ainda tinha havido espaço para o Stein Cascavel tomar uma segunda bola no travessão, para que Jaysa perdesse um tiro livre com defessa de Gabriela Jarsky,que só entrou na quadra para fazer essa defesa de bola alta mandando para escanteio e, para que o Foz tivesse um penalti perdido.

No final de jogo, Stein Cascavel 3x1 Foz Cataratas e, meia hora antes havia terminado o jogo Guarapuava 0x6 Cianorte.


GRUPO A - Cianorte (9 pontos), Stein Cascavel (7), Maringá Seleto Clube (3), Guarapuava (1), Foz Cataratas (0).

GRUPO B 

Ainda neste sábado, pelo grupo B haverá o jogo Ponta Grossa x ADTB Telêmaco Borba ( 20h - ginásio Zukão).


O jogo Pato Branco x Cascavel Futsal Feminino, que estava agenda para segunda-feira, não está mais na tabela da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) mas não há informação sobre local e data do agendamento desta partida. Antes haviamos divulgado que o jogo seria realizado na segunda-feira (feriado).


A liderança do grupo B é do Pato Branco (9 ganhos), com as Patinhas sendo seguidas por ADTB Telemaco Borba (3), Londrina (3), Ponta Grossa (0) e Cascavel Futsal Feminino (0).

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.