Curitibanense é a mais nova reforço do Leoas da Serra

Por Fom Conradi

• Lages | SC

Crédito: Fom Conradi

Um leão tatuado no braço, pode significar um presságio? Segundo a nova reforço das Leoas, sim!


Quando as luzes do Jones Minosso se acenderam na manhã desta Segunda-Feira (22), após um período sem treinos por causa do Lockdown decretado pela prefeitura, a equipe de Futsal Feminino do Leoas da Serra, apresentou mais um reforço para a temporada.

Natural de Curitibanos, a cerca de 100 km de Lages, a Ala Gabrielly Stumer Vanelly, de 20 anos que apesar da pouca idade, tem uma experiência passagens por grandes clubes do futsal brasileiro.


Gaby como é conhecida, começou sua carreira em 2010, jogando pela ADC Curitibanos, time de sua cidade natal onde permaneceu até 2012. Ainda em 2012, disputou pelo Kindermann de Caçador a final do estadual Sub-15. Já no ano seguinte passou a integrar o elenco das categorias de base da Female, de Chapecó, onde permaneceu até a sua transferência para Criciúma no ano seguinte. Em 2015 retornou à equipe do oeste do estado.


Em 2016, Gaby passa a ser reforço do Balcam, de Balneário Camboriú, equipe conhecida por revelar grandes jogadoras do futsal nacional, onde defendeu as cores até 2018, quando recebeu proposta do Futsal Italiano.


Em 2018, já em solo italiano, passou a vestir as cores da Lazio, tradicional time da capital italiana, Roma. Em 2019, levantou a taça de Campeã Italiana Sub-19 com a camisa azul e branca.


Vida na Itália:

Gaby relata como foi sua passagem pela Itália. “Primeiro ano senti um baque enorme, foi difícil me adaptar, nosso futsal é muito técnico e lá é mais físico e tático. Fora a questão da cultura e língua, depois de apanhar bastante me adaptei”. Lembra rindo.


Volta ao Brasil:

Após quatro anos residindo na ‘Velha Bota’ a vontade de retornar para casa falou mais alto. “Fazia tempo que eu queria voltar para minha casa, para o Brasil, representar novamente meu país e defender um clube que se encaixa com as minhas características, de foco, raça e entrega diária”. Comenta a atleta.


Leoas da Serra:

A atleta comenta que há alguns anos recebia proposta do Leoas, mas acabava no final não dando certo. “Sempre um clube desde os meus 16 anos me despertava interesse e gostaria de representar essa força algum dia”.


O dia chegou e Gaby se diz motivada com o acerto com o clube pelo qual sempre sonhou em jogar. “Felizmente dessa vez nossos objetivos são os mesmos e pude me juntar com a Leoas da Serra. Estou muito feliz, e motivada por voltar para o Brasil em um clube de tanta grandeza”.


Sobre os objetivos para temporada, ela comenta que. “Temos daqui pra frente um caminho longo pra trabalhar e evoluirmos, quero poder contribuir com o time e assim conquistar tudo”.