Curiosidades de Pedro na Live da LNF

Por João Paulo Fontoura • Joaçaba | SC


Pedro Henrique Bianchini, goleiro de 24 anos do Joaçaba, é natural de Concórdia (SC). Revelado pelas categorias de base da Associação Concordiense de Futsal (ACF), atuou por 14 anos no clube, desde o sub-8. Por lá permaneceu até 2018 e desde a temporada passada integra o elenco do Joaçaba. Atual campeão da Recopa SC, o jogador crê que as derrotas ajudam muito no crescimento profissional.

“Todas as partidas, até as derrotas, são importantes e servem de aprendizado para as próximas”, afirma o goleiro da equipe catarinense. É de uma vitória, no entanto, que guarda até agora a melhor recordação na carreira.

“Partida de ida da final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense 2019, contra a equipe do Joinville. Vencemos por 1 a 0, com nossa casa lotada, e foi muito disputado até os últimos segundos”, recorda o Pedro Henrique.

Para saber mais curiosidades da vida dentro e fora de campo do goleiro, confira abaixo algumas de suas preferências.

Crédito: Mayelle Hall - Pedro defendendo a meta do Joaçaba

Curiosidades de Pedro

Cidade que nasceu: Concórdia (SC).


Lugar mais bonito que visitou: O lugar mais bonito que já visitei foi a cidade de Roma, na Itália, por conta de suas construções e toda sua história.


Estilo de música favorita: Gosto muito de ouvir Rap nacional, escuto bastante Djonga, Marechal e ADL.


Comida favorita: Comidas favoritas tenho várias, mas quando possível aquele churrasco em família com certeza. Em relação a pessoas e lugares, sem dúvida estar em casa com minha família e minha namorada.


O que faz no tempo livre: No tempo livre gosto de escutar uma música, ouvir podcasts, ler um livro.


Melhor jogo da carreira: Acredito que o melhor jogo da carreira foi a partida de ida da final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense 2019, contra a equipe do Joinville. Vencemos por 1 a 0, com nossa casa lotada, e foi muito disputado até os últimos segundos. Resultado muito importante porque com o empate no jogo da volta, em Joinville, conquistamos o título catarinense.


Jogo para esquecer: Jogo para esquecer, sendo sincero, não tem nenhum. Todas as partidas, até as derrotas, são importantes e servem de aprendizado para as próximas.

Título mais importante que conquistou: O título mais importante que conquistei foi a Divisão Especial do Campeonato Catarinense em 2019. Hoje a competição é denominada Série Ouro.


Ídolo no futsal: Quando era criança e comecei a ter contato com o futsal, minha primeira referência e ídolo foi o goleiro Tiago. Felizmente, anos depois, tive o prazer de estar em quadra numa partida contra ele.


Sonho: Tenho muitos sonhos, mas um deles é vestir a camisa da Seleção Brasileira. Acredito que trabalhando muito para conquistar esse, os outros serão consequência.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.