Credenciamento de Imprensa para as partidas da Federação Gaúcha

Por Assessoria FGFS

• Porto Alegre | RS

Crédito: Arte FGFS

Chegamos a 64ª edição da competição mais tradicional do Futsal Gaúcho, a Série Ouro!

Adotando sempre uma postura de muita cautela, a FGFS construiu, junto aos clubes, o cenário ideal para concretizar a realização da competição. Após algumas rodadas de conversas e apresentação de modelos, chegou ao molde ideal de campeonato: atendendo os clubes que vivem momentos de instabilidade econômica com um campeonato atrativo e de baixo custo, além de otimizar o calendário com um modelo inovador para o fechamento da competição acontecer ainda em 2020.


Também pensando na imprensa local, tão importante na difusão das informações da nossa modalidade, a FGFS definiu como será o procedimento para CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA visando a atuação durante os jogos da SÉRIE OURO 2020.


Antes, durante e após os jogos, somente poderão ingressar na quadra de jogo, cabines de imprensa e outros locais reservados à cobertura dos eventos, os profissionais devidamente credenciados pela própria FGFS, bem como pelo clube sediante da rodada em questão. Todos os profissionais também deverão cumprir as normas de distanciamento social.

O OFÍCIO 073/2020, onde constam todas as informações necessárias aos profissionais da imprensa, fica disponível para download ao final da matéria.


SOBRE A FÓRMULA DE DISPUTA DA COMPETIÇÃO

O modelo projetado estrategicamente conta com dois grupos de 5 clubes em cada. A grande sacada é a realização dos jogos em formato de rodadas sediadas que funcionarão da seguinte forma:


Com a tabela de jogos composta em turno único, os quatro jogos de cada uma das cinco rodadas da 1ª FASE, acontecem em uma determinada sede. Em cada rodada, um clube de cada grupo folga. Os componentes de cada grupo jogam entre si, todos contra todos.

Após a realização dos 20 jogos da 1ª FASE, divididos nas 5 rodadas sediadas, os dois melhores classificados em cada grupo avançam para a fase semifinal.


O modelo pioneiro contempla valores mais acessíveis de arbitragem, segurança, ambulância e transmissão dos jogos, equilibrando a balança de gastos dos clubes que ainda terão investimento com os testes de Covid-19, conforme previsto no protocolo de retomada das atividades da FGFS apresentado à Secretaria de Esportes e ao Gabinete de Crise do Governo do Estado.


A data da 1ª RODADA ficou definida para o dia 27 de setembro. Já a ÚLTIMA RODADA da 1ª FASE acontece no dia 1º de novembro.


Os clubes que não tiveram condições de participação em virtude da pandemia, terão prioridade na confirmação de ocupação de vaga na Série Ouro de 2021.

No ano 64 de sua fundação, a FGFS segue trabalhando continuamente, sempre em conjunto de seus filiados, na busca do fortalecimento de nossa modalidade.


FGFS_-_OFICIO_078-2020_-_SERIE_OURO_2020
.
Download • 405KB

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.