Corinthians e Magnus se enfrentam por vaga na Libertadores

Por Agência Corinthians

• São Paulo | SP

Crédito: Edson Castro - Corinthians vai em busca da Libertadores em jogo único

Neste domingo (07), Corinthians Futsal e Magnus Sorocaba se enfrentam pela vaga na Libertadores 2021. Campeões da Supercopa Magnus de Futsal em 2020 e 2021, respectivamente, as equipes jogam a decisão da "Copa dos Campeões 2021" às 14h no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge. A partida será transmitida pela Corinthians TV Play e pela CBFS TV.


O Timão sagrou-se campeão da Supercopa Magnus em 2020, enquanto disputada os Playoffs da Liga Nacional de Futsal. Em Erechim, no Rio Grande do Sul, a equipe comandada por André Bié empatou no tempo normal e na prorrogação contra o Pato, faturando o título e a vaga na Libertadores nas penalidades, confirmada pela Conmebol em sua página do Twitter. A Copa Libertadores está prevista para ocorrer entre 1 e 8 de maio, na cidade de Montevidéu (Uruguai).


Nas últimas semanas de pré-temporada, o Alvinegro realizou jogos treino contra Santo André/Intelli e São José. Contra o primeiro adversário, foram duas vitórias: por 2 a 1 em casa e por 1 a 0 fora de casa. Contra o São José, um empate por 1 a 1 no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Deives, capitão e camisa 10 do elenco corinthiano, comentou o preparo da equipe e a expectativa para o confronto de domingo.


"Somos uma equipe e reformulação, os atletas novos estão se integrando e esses três amistosos foram preparativos. Temos que ter paciência nesse inicio de temporada, não apenas na parte física mas técnica e tática também, são coisas que levam tempo. Domingo será um jogo decidido nos detalhes, com nível de tensão e concentração muito maior, é outra batida. Vamos entrar com o máximo de concentração possível porque vale vaga na libertadores e nosso objetivo é esse, vamos lutar muito por isso".