Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021 ™

Por FIFA.COM

• Zurique | Suíça


A Lituânia sediará um torneio da FIFA pela primeira vez em sua história e já está fazendo de tudo para garantir seu sucesso, como nos explicou o presidente da federação lituana de futebol, Tomas Danilevicius, há alguns meses. "Somos uma nação pequena, mas que tem muito a oferecer culturalmente. O tamanho do país significa que é fácil viajar e ir de um lugar para outro." E uma vez que ele abordou o assunto dos três locais - Vilnius, Kaunas e Klaipeda - não havia como parar Danilevicius.


“A arquitetura nos centros das três cidades-sede é fascinante, e haverá arenas modernas em folha onde os fãs podem esperar atmosferas incríveis. Neste país, estamos acostumados a ir a locais como este para assistir esportes . O basquete é muito popular aqui e os jogos sempre atraem grandes multidões, então tenho certeza que será o mesmo para a Copa do Mundo. ”


As oito edições anteriores do torneio viram apenas três vencedores diferentes, a saber, Brasil (cinco títulos), Espanha (dois) e Argentina (um, campeão em título). 2021 verá um novo país coroado no futsal?