CONMEBOL amplia conteúdo para público brasileiro nas redes sociais

Por Conmebol

• Paraguai | PAR


A Confederação Sul-Americana de Futebol, CONMEBOL, ampliou seu alcance nas redes sociais mais populares e agregou contas em português para atender e aumentar a participação de clubes e torcedores brasileiros. Antes exclusivamente em espanhol, com alguns posts traduzidos, os perfis @Conmebol têm agora a companhia das contas @ConmebolBR no Instagram e no Twitter.


No Twitter, a conta já existe desde 2013, porém, operava apenas como tradutora da conta principal, além de divulgar notícias da entidade. Agora, o perfil @ConmebolBR terá conteúdos exclusivos para o Brasil, com informações sobre times e jogadores do futebol brasileiro.


No Instagram, o perfil foi criado este ano para promover a aproximação com o público brasileiro. A conta @ConmebolBR publicará fotos e vídeos históricos, relembrando conquistas, passagens, craques e momentos, não só do universo do futebol, mas também com conteúdos de futsal e beach-soccer.


“A conta em português é mais do que um agrado, é uma necessidade. O Brasil é muito importante e sempre protagonista em nossas competições. Além de ser o único país do continente a falar português. Como já existem os perfis segmentados das competições, agora os torcedores terão a mesma opção em nossa conta institucional”, disse Arturo Montero, Diretor de Assuntos Corporativos da CONMEBOL


A página da entidade no Facebook não sofrerá alteração. Neste caso, a CONMEBOL optou por seguir direcionando os posts regionalmente para o Brasil, utilizando as ferramentas disponíveis da rede social, mas com dedicação exclusiva para o país. “Um profissional cuida dos posts em português para que tenham o linguajar original e nativo dos brasileiros, tal como nas outras páginas”, concluiu Arturo Montero.


Acesse e siga as contas da CONMEBOL em português em:

Twitter: www.twitter.com/conmebolbr

Instagram: www.instagram.com/conmebolbr


PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.