Conheça a equipe do São José Futsal - Equipe confirmada no NFFB - Novo Futsal Feminino Brasil

Por Assessoria de Imprensa São José Futsal Feminino

• São José dos Campos | SP

Crédito: Yuri Gomes - Equipe do São José na Copa do Brasil de 2020

A equipe do São José Futsal Feminino, de alto rendimento, foi fundado em 2013, junto a prefeitura da cidade de São José dos Campos, no ano que foi fundado, já participou de grandes competições, e logo de início conquistando um título importante o Campeonato Paulista, e desde então foi ganhando força no cenário nacional como uma das principais equipes do estado de São Paulo e a maior do Vale do Paraíba. Pouco tempo depois, já era conhecida nacionalmente entre umas das principais equipes do brasil no futsal feminino, recebendo carinhosamente o apelido de “maquina amarela” e ganhando inúmeros torcedores.


A equipe disponibiliza educação básica para atletas, onde é oferecido bolsa de estudos superior para algumas atletas e sempre incentiva a educação. Utilizar o esporte como ferramenta de educação no cenário nacional e consequentemente retirar crianças da rua e inclui-las no esporte como instrumento educacional, principalmente nas categorias de base do Programa Atleta Cidadão, onde contamos com categorias desde sub 13 ao sub 18. Revelar atletas no cenário nacional e mundial, onde a equipe de São José dos Campos, já teve diversas atletas que foram convocadas para defender a seleção brasileira, além de atletas que já jogaram no exterior e ajudar o esporte crescer no brasil e no mundo, onde a cada ano que passa vem crescendo e procura pelo esporte e fortalecendo as equipes no âmbito nacional.

Crédito: Ulisses Castro - Sara Soares atuando pela Seleção Brasileira

A equipe do São José Futsal Feminino, é responsável pelo primeira equipe a coloca o maior público da modalidade no estado de São Paulo, onde colocou mais de 700 pessoas no ginásio para assistir a final do campeonato paulista, para esse feito, todas atletas realizaram um trabalho de divulgação, saindo com a camisa do São José Futsal Feminino, de porta em porta pela cidade convidando os munícipes a torce junto, hoje a equipe já conta com torcedores fieis que sempre acompanha o trabalho.


Claudio Reis sobre o NFFB - Novo Futsal Feminino Brasil


"Para esse início de ano a expectativa é passar por essa fase do covid, e ressaltar que montamos um elenco forte onde conseguimos manter a base do ano passado, com algumas contratações pontuais, focando na principal competição, onde encontraremos o melhor da modalidade a nível nacional."