Conheça Vilnius Cidade da Lituânia




Estádio: Vilnius Arena


Vilnius é a capital da Lituânia. Com 574.221 habitantes registrados (2017), Vilnius não é apenas a cidade mais populosa do país, mas também a maior metrópole da região do Báltico, cobrindo uma área de 401 quilômetros quadrados.


A história do centro histórico de Vilnius começou nas colinas glaciais que foram ocupadas intermitentemente durante o período neolítico. Um castelo de madeira foi construído por volta de 1000 dC para fortalecer a colina de Gedimino, situada na confluência dos rios Neris e Vilnia. Esse assentamento cresceu e se tornou uma cidade no século 13, enquanto o povo do Báltico lutava contra seus invasores alemães. Quando o primeiro registro escrito de Vilnia foi criado em 1323, era a capital do Grão-Ducado da Lituânia.


No século XV, o Grão-Ducado da Lituânia, com sua capital Vilnius, havia se tornado o maior país da Europa, estendendo-se do Mar Báltico, no norte, ao Mar Negro, no sul.


Os edifícios históricos da cidade têm estilos gótico, renascentista, barroco e clássico e têm uma aparência distinta. A cidade velha de Vilnius está entre as maiores da Europa Oriental e foi classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1994. Com mais de 50 igrejas, a cidade também é apelidada de "Roma do Oriente".


Reconstruções sucessivas após vários desastres deram a Vilnius uma série de edifícios de caráter, incluindo a catedral, a prefeitura, o arsenal e os palácios de Tyzenhauzai, Rensai, Pacai e Masalskiai. Muitos dos edifícios anteriores sobreviventes foram reconstruídos ou restaurados no estilo barroco da Escola de Vilnius, que finalmente deixou sua marca em grandes áreas do Grão-Ducado da Lituânia. A identidade de Vilnius sempre esteve aberta a influências promovidas pelas atividades sociais, econômicas e culturais de suas comunidades prósperas.


Fatos e figuras:

  • População: 574.221

  • Área: aprox. 401 km²

  • Língua: Lituano

  • Moeda: Euro

  • Hora local: GMT + 2 horas (EET), GMT + 3 horas (horário de verão)


(FIFA.COM)

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.