Conheça Lituânia, País sede da Copa do Mundo




Pela primeira vez, a Lituânia está organizando um torneio oficial da FIFA.


A Lituânia tem cerca de 2,8 milhões de habitantes. Sua maior cidade e capital é Vilnius, enquanto outras cidades importantes são Kaunas, Klaipeda e Siauliai. A língua oficial do país é o lituano. Cobrindo uma área de 65.300 km², a Lituânia é o 124º maior país do mundo. É possível atravessá-lo em um carro em pouco mais de três horas, de norte a sul e de leste a oeste.


A história de mil anos da Lituânia é cheia de drama, incluindo 700 anos de guerra ou ocupação. Um poderoso desejo de liberdade trouxe independência à Lituânia duas vezes, primeiro em 1918 e novamente em 1990 durante a Revolução do Canto. Desde 2015, o país é um membro ativo da UE com o euro como moeda oficial.


Os lituanos têm orgulho de vir de uma nação com um passado histórico tão rico e desejam enfatizar sua herança nacional, dando tudo de si nos palcos e nos estádios, ganhando fama como artistas e autores, falando de coração na frente de milhares de pessoas e fazendo sentir sua presença com sua bandeira tricolor.


Clima e geografia

Este país do norte da Europa, com muitas planícies verdes, está localizado no mar Báltico. Faz fronteira com a Letônia ao norte, a Bielorrússia a leste, a Polônia ao sul e a Escandinávia a oeste através da água.


Em um vôo sobre a Lituânia, logo fica claro que está repleta de lagos azuis cintilantes conectados por rios sinuosos cujas águas fluem para o Báltico. O país também é conhecido pela qualidade de sua água, graças às inúmeras fontes subterrâneas que a abastecem generosamente com água mineral.


Com suas praias de areia branca, florestas de pinheiros perfumadas e cidades e vilas pitorescas, a região costeira atrai muitos visitantes locais e internacionais a cada verão. Em 2000, o Curionian Spit, que possui o status de parque nacional e é protegido pelo governo, foi nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO. A formação das dunas de 98 quilômetros de extensão é a única desse tipo na Europa. A parte norte do espeto pertence à Lituânia, enquanto a seção sul fica na Rússia.


A Lituânia experimenta invernos muito frios, onde as temperaturas podem baixar até -25 ° C e verões abrasadores, onde o mercúrio pode subir até 30 ° C e além. O outono oferece paisagens encantadoras com cores ricas, enquanto a primavera mantém uma mágica própria com dias prolongados e flores agradavelmente perfumadas.


Cozinha

A comida requintada é importante para os lituanos, o que significa que bons restaurantes não só podem ser encontrados nas principais cidades, mas também à beira-mar, em rodovias, em belas áreas rurais e até em florestas isoladas. Comer aqui é sempre uma aventura, com pratos cheios de excelentes produtos sazonais das fazendas lituanas que capturam a essência da primavera, verão, outono e inverno.


Nenhuma visita à Lituânia estaria completa sem experimentar o tradicional pão de centeio preto. Qualquer pessoa que voltar para casa de uma viagem a este país fascinante também deve trazer algo que nenhuma celebração lituana estaria completa sem - bolo de sakotis. Este doce é assado de maneira incomum, com uma massa densa composta por ovos, manteiga, nata e farinha lentamente regados em uma forma longa e oca que é colocada em fogo aberto. O resultado é uma iguaria de dar água na boca que lembra um pinheiro.


Futebol

Enquanto a Lituânia ainda não se classificou para um grande torneio desde a recuperação da independência, em 1990, a equipe nacional de futsal agora tem a chance de participar da primeira Copa do Mundo de Futsal da FIFA como nação anfitriã. Atualmente, a equipe nacional de futebol masculino ocupa o 130º lugar no ranking mundial da FIFA / Coca-Cola, bem abaixo do recorde entre os 43º e 50º atingidos em meados dos anos 90. No entanto, os jogadores de futebol da Lituânia atraíram alguma atenção em um lugar onde o basquete é o esporte mais popular. Em março de 2003, garantiram o empate em 1 x 1 com a Alemanha, vice-campeã do mundo, antes de registrar o mesmo resultado em suas viagens contra a Itália, campeã do mundo, nas eliminatórias para o UEFA EURO 2008 em setembro de 2006. A Lituânia perdeu a jogada. -offs para a Copa do Mundo da FIFA de 1998 na França por um único ponto.


(FIFA.com)

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.