Conheça a Kaunas, na Lituânia




Estádio: Kaunas Arena


Localizada na confluência dos rios Memel e Neris, Kaunas é uma das cidades mais importantes da Lituânia, com uma população de quase 300.000 habitantes. Você poderia dizer que é uma metrópole que nunca aceitou seu papel de segunda maior cidade do país.

Kaunas se considera o epicentro da cultura, tradição e história da Lituânia, apenas esperando para ser descoberto. Você pode experimentar o maravilhoso caráter da Lituânia passeando pelas ruas de paralelepípedos de Kaunas, passando pelos belos edifícios do século XVI ao longo da Rua Vilnius e ao redor da Town Hall Square, passeando por um dos muitos parques da cidade na trilha dos antigos pagãos e apreciando a mistura dos modernos e negócios tradicionais, cafés e bares na Avenida Laisves.


Kaunas tem algo para todos verem e fazerem, da macabra coleção de quase 3.000 demônios no Devil's Museum às exposições que mostram os estilos artísticos distintos do compositor e pintor MK Ciurlionis e J. Maciunas, fundador do movimento de arte vanguardista Fluxus.


Perto da confluência dos dois principais rios da Lituânia, o Memel e o Neris, fica o Castelo de Kaunas, construído no século XIV e torres acima da histórica cidade velha. A prefeitura e a impressionante Casa de Perkunas também merecem uma visita. Se você procura um lugar de harmonia e relaxamento, os inúmeros centros de spa da cidade oferecem um oásis de calma.


Os visitantes interessados ​​em conhecer toda a Lituânia em um só lugar devem visitar o museu ao ar livre em Rumsiskes, com sua coleção de assentamentos de madeira autênticos representando as diferentes regiões da Lituânia: Zemaitija, Aukstaitija, Dzukija, Suvalkija e Lituânia Menor.


Fatos e figuras:

  • População: 304.000

  • Área: aprox. 157 km²

  • Língua: Lituano

  • Moeda: Euro

  • Hora local: GMT + 2 horas (EET), GMT + 3 horas (horário de verão)


(FIFA.COM)

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.