Congresso estadual de oficiais de arbitragem do Estado do Paraná 2021

Por Assessoria FPFS

• Curitiba | PR

Crédito: FPFS

A cidade de Palmas foi a responsável por sediar o Congresso Estadual de Oficiais de Arbitragem neste ano de 2021. O Congresso aconteceu em parceria com o IFPR (Instituto Federal do Paraná), participaram dos testes 91 oficiais de arbitragem que pleiteiam vaga para atuarem na temporada 2021 da Confederação Brasileira de Futsal.


O evento da Federação Paranaense de Futebol de Salão e Associação dos Oficiais de Arbitragem de Futebol de Salão do Paraná – Assofutsal foi feito seguindo um rigoroso protocolo de cuidados elaborado pelas três entidades e em conjunto com o Município de Palmas, todos os testes foram com horário pré definidos para que o distanciamento fosse observado, a utilização de máscara foi uma exigência para a permanência dos oficiais durante os testes e a utilização de álcool gel e retirada de temperatura na entrada de cada espaço ocupado .


Também durante os testes teóricos essa precaução foi seguida colocando um número pequeno de oficiais em cada sala de aula, mantendo o distanciamento e o uso de máscaras durante todo o tempo


O professor Cezar Ribeiro, Coordenador do Curso de Educação Física do IFPR esteve à frente dos testes, para ele, a confiança da Federação Paranaense no Campus Palmas demonstra que o Curso e a Instituição estão preparados para atender este tipo de demanda

A abertura oficial ocorreu na sexta-feira à noite no auditório do IFPR. O Diretor do IFPR Campus Palmas, Roberto Carlos Bianchi, discorreu sobre a importância em ser sede do Congresso, “assim que fomos procurados pela Federação, mesmo com todo o desafio deste momento de pandemia, abraçamos a ideia e colocamo-nos à disposição do Presidente Jesuel Laureano Souza para outras parcerias deste gênero.


Crédito: FPFS

Pautas do CONGRESSO ESTADUAL DE OFICIAIS DE ARBITRAGEM DO ESTADO DO PARANÁ 2021


• Reunião da Associação Palmense de Arbitragem – APA com a Presidência da FPFS e Assofutsal, nesta reunião se falou da importância de preparação dos oficiais de arbitragem para atender ao maior número de jogos que estarão à disposição desses profissionais durante todo esse ano.


• Reunião com a Imprensa Regional com o tema: “Transmissões e Cobertura dos Jogos”. Nesta reunião a Federação Paranaense de Futebol de Salão através do seu presidente Jesuel Laureano Souza , Superintendente Luis Henrique Antonievicz e o Jurídico Dr Eduardo de Vargas Neto escutaram as sugestões das emissoras escolhidas pelos Clubes que disputam o Campeonato Paranaense Serie Ouro de uma parceria para que todos os jogos possam ser transmitidos, dando assim a opção de escolha do nosso público em escolher qual o jogo vai assistir, uma idéia que está sendo estudada pela entidade.


• Reunião dos Técnicos das equipes de futsal com a Presidência e Diretoria Técnica, Administrativa e Jurídica da FPFS”. Nesta reunião tivemos a participação de dosis técnicos consagrados do nosso esporte Sr André Bueno (Palmas) e Sr Dilson (Monte Sião) foi uma conversa bem produtiva e com muita possibilidade de ser implantada nos próximos meses.


• Reunião da Escola de Árbitros, sempre bom aproveitar a oportunidade para falar com os nossos instrutores da Escola de Arbitragem da Federação, foi a primeira reunião da escola desde o ano passado devido a pandemia, foram tratadas as questões de melhoria do quadro de arbitragem e cursos para esse ano.


Ao final do dia de sábado o fechamento do Congresso com palavras do presidente da Assofutsal Sr Aldemir Martinez que agradeceu a presença de todos e desejou um retorno tranquilo a todos, e por fim o Presidente Jesuel Laureano Souza fechou o Congresso agradecendo a participação dos 91 oficiais e mais as equipes de apoio que ajudaram em mais esse evento de preparação dos nossos oficiais.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.