Confronto entre campeões é atração na tela da TV Brasil

Por João Paulo Fontoura • Joinville | SC


Duelos regionais dentro da LNF não são novidade. Na quadra do Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), no encontro entre Joinville e Pato pela primeira fase da competição do ano passado, nada mais nada menos do que os campeões das duas temporadas anteriores. As emoções desse jogo poderão ser revividas na TV Brasil, domingo às 11h da manhã.

Crédito: Juliano Schmidt - Joinville e Pato empataram no Cau Hansen

As duas equipes estavam classificadas para a fase eliminatória da competição. Antes do jogo, os jogadores se reuniram no centro da quadra em um gesto para lembrar o falecimento do colega de profissão, Douglas Nunes, pivô do Corinthians.


“Foi uma semana difícil pela fatalidade do que aconteceu com o Douglas. A gente teve que entrar em quadra e fazer o nosso trabalho e uma homenagem para ele. No jogo ficamos sempre atrás no marcador. Conseguimos jogar de igual para igual com eles que eram os atuais campeões”, recorda Leco, do Joinville.

Crédito: Juliano Schmidt - Homenagem ao Douglas antes do início da partida

Os donos da casa buscaram o empate em três oportunidades. Pelo Pato, marcaram Chimba (2x) e Caio, enquanto Bruno, Leco e Jackson Samurai anotaram para o Joinville.


“Ficou marcado porque foi o encontro entre os dois últimos campeões. Acho que nós vínhamos pressionados e o Joinville querendo mostrar a força que tem no futsal de Santa Catarina. Conseguimos um pontinho que nos colocou em uma situação boa na competição naquele momento”, lembra Peru, do Pato, que depois terminaria a temporada com o bicampeonato da Liga Nacional.

Crédito: Mauricio Moreira - Chimba marcou duas vezes para o Pato

A TV Brasil irá transmitir um jogo por rodada da LNF2020 ao vivo nas manhãs de domingo, sempre às 11h. Enquanto a competição não inicia, aguardando as determinações dos órgãos de saúde, as reprises são o aperitivo para o fã do futsal brasileiro. O convite está feito e a dica é de quem esteve em quadra: “Foi um jogão de bola”, garante Dieguinho, pivô do Joinville.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.