Comunicado Federação Paranaense Série Ouro.

Na tarde de ontem, 22/05/2020, a Diretoria da Federação Paranaense de Futebol de Salão - FPFS reuniu-se com os dirigentes das equipes da Série Ouro via videoconferência, na pauta a reunião ocorrida no dia 15/05 com a Secretaria de Saúde do PR. Foi apresentado aos dirigentes um relatório de tudo que o fora conversado e, em seguida, o documento denominado “Protocolo de Retomada de Atividades Esportivas” que fora protocolado junto ao governo estadual solicitando autorização para o retorno dos treinamentos. Os dirigentes fizeram alguns questionamentos acerca de possíveis cenários a serem enfrentados e as datas em se teria previsão de autorização. Após os devidos esclarecimentos ficou acordado entre FPFS e clubes que novos documentos serão emitidos e protocolados juntos às autoridades de saúde a fim de que, com toda a precaução e segurança, consigamos antecipar e abreviar a retomada das atividades desportivas no Estado.

Por fim, todos concordaram que o futsal paranaense tem tomado todas as medidas necessárias na luta contra a expansão do COVID-19, no entanto enfatizamos que o objetivo deste retorno gradual das atividades é de atender uma considerável parcela da sociedade com os treinamentos através de profissionais qualificados, reduzindo assim as comorbidades, gerando também uma fonte de renda a milhares de profissionais que estão neste momento sem qualquer renda para si e suas famílias.

Fonte: Assessoria de Imprensa FPFS -