Com caras novas e figuras conhecidas, Jaraguá se apresenta para temporada 2021

Por Lucas Pavin

• Jaraguá do Sul | SC

Crédito: Lucas Pavin - Reapresentação é momento também para botar o papo em dia

O ano de 2020 com eliminações precoces na Liga Nacional e Campeonato Catarinense foi para se esquecer. Mas 2021 chegou, e, com ele, a esperança de que o Jaraguá possa reviver tempos gloriosos de sua história.


Esse foi o principal discurso na apresentação do elenco para os trabalhos de pré-temporada, que iniciaram na manhã desta quinta-feira (28), na Arena Jaraguá. O primeiro dia de atividades com uma conversa entre atletas, comissão técnica e diretoria presidida por Marcio Haffemann.


Logo depois, os 16 jogadores foram submetidos a exames físicos junto ao preparador físico Eduardo Coelho e o fisioterapeuta Wilson Junior. Das peças que compõem a nova versão do aurinegro, seis são novidades. Três deles, nem tanto assim, é bem verdade.


Os alas Pett (ex-Sorocaba) e Torres (ex-Assoeva) estão de volta ao clube, bem como o fixo e ídolo da torcida Leco (ex-Joinville), que teve passagem marcante pela ‘era Malwee’ e agora volta em busca de continuar fazendo história pela equipe.


“Vim com o propósito de recolocar o Jaraguá Futsal no topo das competições. Tenho essa ambição de conquistar mais títulos pelo clube no cenário não só nacional, mas mundial, que é onde o Jaraguá merece estar”, destacou o jogador de 36 anos.

Crédito: Lucas Pavin - Fixo Leco chega como principal reforço do aurinegro

O ala Jhonny (ex-Joaçaba), e os pivôs Dill (ex-Atlântico) e Pesk (ex-Carlos Barbosa) são os outros reforços. Eles se juntam aos dez remanescentes de 2020: os goleiros João Neto, Jean Reis e Bruninho, os fixos Pirulito e Gustavo, os alas Ygor Mota, Felipe, Yago e Krause, e o pivô Ruan.


Vale ressaltar que o elenco ainda não está 100% fechado e novos nomes podem surgir no decorrer da pré-temporada. Fora das quatro linhas, o comando técnico segue com Fernando Malafaia, que chegou ao clube no fim do ano passado e agora terá praticamente dois meses de pré-temporada, antes do início da Liga Nacional, prevista para começar no fim de março.


“A vinda no ano passado foi para começar a elaborar o 2021 junto a direção e comissão técnica. Estou muito entusiasmado com tudo que vem acontecendo e principalmente com essa nova jornada que temos pela frente”, declarou o treinador.


Além da LNF, o Jaraguá tem outros dois importantes campeonatos a disputar em 2021: o Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina, que, inclusive, será em Jaraguá do Sul. Mas o primeiro compromisso será justamente a Liga Nacional, no fim de março. Até lá, o time de Malafaia pode fazer até três jogos.

Crédito: Lucas Pavin - Elenco será comandado pelo técnico Fernando Malafaia

Ainda não é oficial, mas há a possibilidade de um novo amistoso contra a seleção da Guatemala, como foi na despedida de Falcão em 2020, e duas partidas contra o rival Joinville, que valerão taça da Copa Unisociesc.


“O Jaraguá tem história e tradição, mas não pode ficar apenas nisso. Então montamos um time competitivo e vamos brigar por todos os títulos que estiver em disputa. Nosso torcedor merece e precisamos que ele esteja conosco em breve”, afirmou o presidente Marcio Haffemann.


Elenco 2021

Goleiros: João Neto, Jean Reis e Bruninho

Fixos: Leco, Pirulito e Gustavo

Alas: Pett, Ygor Mota, Felipe, Jhony, Torres, Yago e Krause

Pivôs: Pesk, Ruan e Dill

Técnico: Fernando Malafaia

Auxiliar técnico: Fernando Oliveira

Supervisor: Marcio Souza

Preparador físico: Eduardo Coelho

Preparador de goleiros: Luciano Meneghetti

Massoterapeuta: João Junkes

Fisioterapeuta: Wilson Gomes Junior

Médico: Dr. Darian Boccacio