Clubes forçados a suspender jogos da pré-temporada devido à falta de protocolo RFEF para retorno

Por LNFS

• Madri | ESP

Crédito: LNFS - José Ruiz protege a bola da pressão de um rival.

A RFEF comunicou aos clubes que nega a autorização para jogos amistosos ​​e a nomeação de árbitros. Há menos de um mês para o início da temporada, o calendário de jogos permanece desconhecido.


Os clubes do LNFS foram forçados a suspender seus jogos de pré-temporada após receber uma comunicação da RFEF em que negam sua autorização e a nomeação de árbitros, pois não aprovaram um protocolo para o retorno à competição e para os jogos amistosos.


A menos de um mês do início da Liga, definido pela RFEF no dia 5 de setembro, a preocupação dos dirigentes dos clubes continua a aumentar, pois agora são obrigados a suspender a programação de jogos da pré-temporada, após receberem do órgão federativo uma comunicação na qual indica não ter aprovado um protocolo para a volta da competição e para estes amistosos ​​a partir de hoje e, portanto, negando a autorização para a disputa destes jogos.


Os clubes, que há dois dias denunciam a ausência de protocolos e testes Anti-COVID para garantir a segurança dos jogadores, do staff do clube, bem como de todos os envolvidos nos ginásios durante a disputa das partidas, têm travado seu planejamento esportivo devido à falta de previsão da RFEF, que também não comunicou o cronograma de jogos da liga, o que agrava ainda mais esse planejamento.


A RFEF ignorou as propostas dos clubes de atrasar o início da competição por antecipação das dificuldades que surgem em meio ao ressurgimento do COVID19 para cumprir os protocolos de saúde e evitar possíveis infecções.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.