Ceará volta a vencer o Lagarto-SE e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sicredi

Por GE

• Fortaleza | CE


O futsal masculino do Ceará está nas semifinais da Copa do Brasil de Futsal de 2020. Depois de aplicar 2 a 0 no Lagarto-SE em Fortaleza, o Vovô voltou a vencer, desta vez por 9 a 6 no ginásio Ribeirão, no interior de Sergipe. Com o resultado, o Alvinegro garantiu classificação inédita na competição nacional.

Crédito: Stephen Eilert/Ceará SC

O jogo

A partida se desenhou equilibrada desde o início, mas foi o Ceará quem teve as principais ações no primeiro tempo. Apesar disso, foi o Lagarto quem abriu o marcador com Neto Negão. Logo na sequência, o Vovô empatou com Levy. Eric (2x) e João César colocaram o Alvinegro na frente. Os sergipanos diminuíram, novamente com Neto Negão.

Na etapa final, Gugu ampliou a vantagem do Vovô, mas o ala Pedrinho e o fixo Assis, para o Lagarto, voltaram a encostar no placar. Wallyson anotou o sexto gol do Ceará, e Andrezinho e Neto Negão empataram a partida. O equilíbrio, porém, durou pouco. João César, Levy e Rafinha decretaram a classificação dos cearenses com direito a goleada: 9 a 6.


Próximos jogos

Pela Copa do Brasil Sicredi, o Ceará aguarda a definição do vencedor do duelo entre Sorriso-MT e Brasília para conhecer o adversário nas semifinais inéditas. O próximo compromisso do futsal do Vovô será no sábado (21), às 16 horas, contra o Red's Pereiro. A partida será disputada no CFO e é válida pelas quartas de final do Campeonato Cearense.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.