Ceará recebe o Dois Vizinhos pelo sonho do título da Copa do Brasil Sicredi

Por Vladimir Marques

• Fortaleza | CE

Crédito: NATINHO RODRIGUES - Ceará disputou, no sábado, a final do Campeonato Cearense de futsal

Hoje é um dia mais do que especial para o Ceará. O clube tem chance de se sagrar pela 1ª vez campeão da Copa do Brasil Sicredi de Futsal, consagrando uma equipe que vem conquistando títulos estadual e regional no ano passado, vindo forte na campanha até então.


Mas a tarefa alvinegra hoje às 18 horas no Ginásio Vozão é das mais difíceis, ao precisar reverter a vantagem do adversário no jogo de ida. Ao ser derrotado pelo Dois Vizinhos no Paraná por 4 a 1, na segunda-feira passada, o Vozão precisará vencer no tempo regulamentar e forçar uma prorrogação para definir o título. E a vitória pode ser simples, já que o regulamento não prevê saldo de gols. Em caso de empate no tempo extra, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis.


O vencedor da Copa do Brasil Sicredi tem vaga garantida na Supercopa Magnus, que reúne também os campeões da Liga Nacional e da Taça Brasil, valendo vaga na Libertadores da América. Ou seja, o Vovô alimenta sonhos nacionais e quem sabe sul-americanos, fazendo o jogo mais importante de sua rica história no futsal.


E o Vovô chega para o jogo envolto em uma maratona de jogos, já que decide paralelamente o Campeonato Cearense de Futsal. No último sábado, 19, o Vozão bateu o BNB/Guerreirinhos por 5 a 2, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO). Com a vitória, o Vovô joga por um empate para ser campeão no próximo domingo, 27, às 16 horas, também no CFO.


O treinador alvinegro, Deividy Hadson, acredita que a equipe tem qualidade para superar as adversidades, como a maratona de jogos e a força dos adversários.


"A gente vem em uma maratona de jogos que sem dúvida alguma acaba desgastando nossos atletas. Mas, não estamos pensando nisso, se chegamos a duas decisões é porque temos qualidades para disputar os títulos e é hora de esquecer qualquer adversidade e focar nas conquistas", comentou o treinador do Ceará.


Em seguida, o treinador do Ceará afirmou que a equipe tem que estar preparada mentalmente e fisicamente para a decisão.


"Se muda o chip a cada jogo, entre Cearense e Copa do Brasil. Tentamos passar isso aos atletas: temos que estar preparados tecnicamente, fisicamente e mentalmente. Nesses momentos, quem estiver mais equilibrado e com mais foco leva vantagem no final", afirmou o técnico alvinegro.


Dois Vizinhos

Pela primeira vez o Paraná está na final da Copa do Brasil de Futsal. Por isso, o treinador do time paranaense, Fabinho Gomes, espera não deixar escapar a conquista.


"Essa está sendo a primeira competição de nível nacional do Dois Vizinhos, não podemos deixar passar essa oportunidade. Foi muito difícil conseguir essa vaga, com o vice-campeonato paranaense do ano passado, foi muito difícil eliminar duas grandes equipes da Liga Nacional no caminho, agora precisamos fazer valer a nossa força, com todo respeito ao adversário, que também faz um belo trabalho", declarou o técnico.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.