Ceará mantém invencibilidade de 1 ano e 2 meses, a maior do futsal brasileiro

Por Departamento de Comunicação - CSC

• Fortaleza | CE

Cédito: Stephan Eilert /cearasc.com

O futsal adulto é uma modalidade tradicional dentro do Ceará. Tricampeão nos anos 2003/2004 e 2005, o clube retornou as atividades com a categoria na temporada passada. Logo no primeiro ano da retomada, o Alvinegro, mesmo sem ser o favorito à conquista, conseguiu desbancar equipes como Eusébio, Horizonte e Pires Ferreira, e levantou seu quarto título estadual. Ainda em 2019, a equipe sagrou-se campeã invicta do Nordeste.


Em 2020, a modalidade passou por uma reformulação quase que total no seu elenco e comissão técnica, mas vem mantendo um ótimo aproveitamento. O treinador Deividy Hadson, pentacampeão cearense, foi contratado para assumir o comando técnico da equipe e manteve o ótimo rendimento da modalidade.


Maior invencibilidade do país


Na atual temporada, apenas Ceará e a equipe do Magnus Sorocaba ainda não perderam nenhuma partida oficial. Porém, o alvinegro detém a maior série invicta do futsal brasileiro, pois a sequência positiva de partidas do Alvinegro começa ainda na temporada 2019.


A última vez que o Mais Querido saiu de quadra derrotado foi no dia 28 de Setembro de 2019, no jogo final do Campeonato Cearense, contra o Eusébio. A partida terminou em 5 a 4 para o time da região metropolitana, mas como o Vozão havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, a decisão do torneio foi para os pênaltis e o Time do Povo garantiu o quarto troféu de sua galeria. Já o time sorocabano perdeu a decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF) para o Pato Futsal, no dia 8 de dezembro de 2019.


A partir da final do estadual do ano passado o Alvinegro não sabe mais o que é perder no futsal adulto. Na campanha da conquista inédita da Copa do Nordeste, o Vozão fez seis partidas, vencendo cinco e empatando apenas uma e garantindo o título inédito para o Ceará.


O bom aproveitamento do Alvinegro nas quadras continuou em 2020. Até aqui, o Alvinegro fez 21 jogos no ano, em três competições diferentes e vem assegurando uma invencibilidade que é marcada pelo trabalho intenso e regularidade.


A trajetória do ano alvinegro começou ainda na Copa do Estado. Antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o Vozão venceu os 3 jogos da fase de grupos e garantiu a classificação para as quartas de final do torneio que ainda não tem data para acontecer.


No Campeonato Cearense, o Mais Querido encerrou a fase classificatória com 8 vitórias e apenas 2 empates nos 10 jogos da primeira fase. Nas quartas de final, o Alvinegro venceu o Red’s Pereiro em jogo único e largou na frente da vaga na final ao derrotar o Pacajus por 6 a 5 e assegurar a invencibilidade. Caso avance para a final do estadual, o Vozão terá mais dois jogos para defender sua série de jogos sem derrota.


Na Copa do Brasil, o caminho até a final se deu em 6 jogos, com 5 vitórias e apenas um empate. O Ceará enfrenta o Dois Vizinhos/PR, em jogos de ida e volta, na grande decisão da competição nacional.


Detalhamento dos jogos


Copa do Nordeste 2019


1ª Fase

Ceará 4x2 Lagarto/SE

Sampaio Correa 2x4 Ceará

Landim/PI 2x2 Ceará


Quartas de final

Ceará 3x2 Sampaio Correa


Semifinal

Ceará 1x0 Garapa/PE


Final

Landim/PI 2x3 Ceará


Copa do Estado 2020


1ª Fase

Ceará 4x1 Pires Ferreira

Jijoca 2x3 Ceará

Ceará 5x1 Pacajus


Campeonato Cearense 2020


1ª Fase

Ceará 4x3 Pague Menos

UFC 1x5 Ceará

BNB 2x4 Ceará

Ceará 10x2 Sumov

Ceará 5x2 Fortaleza

Pague Menos 3x3 Ceará

Ceará 8x1 UFC

Ceará 3x2 BNB

Sumov 3x4 Ceará

Fortaleza 2x2 Ceará


Quartas de final

Red’s Pereiro 0x6 Ceará


Semifinal

Ida - Pacajus 5x6 Ceará


Copa do Brasil 2020


Oitavas de final

Ceará 2x2 Pires Ferreira

Pires Ferreira 2x5 Ceará


Quartas de final

Ceará 2x0 Lagarto/SE

Lagarto/SE 6x9 Ceará


Semifinal

Brasília/DF 2x5 Ceará

Ceará 3x2 Brasília/DF

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.