Campo Mourão x Foz Cataratas é a atração de domingo, 11h, na TV Brasil

Por João Paulo Fontoura • Campo Mourão | PR


Enquanto o inverno não chega e a LNF 2020 ainda não inicia, o amante do futsal pode fazer um aquecimento revivendo as emoções de grandes jogos da competição na tela da TV Brasil. O canal que vai transmitir um jogo por rodada, sempre aos domingos 11h, reprisa no mesmo dia e horário neste fim de semana uma partida de rivalidade local da edição 2019. Será o segundo jogo das oitavas entre Campo Mourão x Foz Cataratas.

Crédito: Alisson Lima - Campo Mourão e Foz Cataratas se enfrentaram nas Oitavas de Final da LNF2019

“Me lembro muito bem, um jogo de alto nível, com muita estratégia e intensidade. Sabíamos que quem errasse menos, ganharia. Tínhamos a responsabilidade de vencer no tempo normal para levar para a prorrogação e estávamos cientes disso psicologicamente”, recorda Deivd, goleiro do Campo Mourão.


O tempo normal terminou 3 x 0 para os donos da casa, e na prorrogação, o placar ficou no 1 x 1. Campo Mourão se classificou por ter tido a melhor campanha na primeira fase. Mesmo quem relembra com tristeza do desfecho, reconhece a grandeza do duelo.


“Foi digna de um mata-mata de LNF. Tivemos um alto índice de desarmes, talvez o maior do ano, mas pecamos em alguns detalhes. Ofensivamente deixamos de fazer alguns gols que nos classificariam. O Campo Mourão fez valer o fator local no tempo normal”, afirma Léo Costa, fixo do Foz Cataratas e o atleta com mais desarmes de toda a competição.


Jogar uma prorrogação altera o clima no ginásio e entre as equipes. Nesse caso específico, a vantagem mudou de lado e esse fator foi considerado por Léo: “É outro jogo. A vantagem que nós tínhamos acabou e nós precisávamos vencer. Mudamos nosso estilo de jogo, saímos na frente, mas houve desgaste pela doação da equipe, o que é normal pelo número de jogos na temporada. Fora o desgaste emocional entre os dois times que se enfrentaram seis vezes na temporada”, recorda o jogador.

Crédito: Alisson Lima - Fabinho e Ernandes marcaram dois gols cada na partida decisiva das Oitavas da LNF2019

O gol da classificação para a fase seguinte foi marcado por Fabinho, que terminou como o herói da partida. Precisando empatar o jogo, Campo Mourão lançou mão do goleiro linha e faltando pouco tempo para terminar o jogo, o nervosismo virou euforia.


“Prorrogação todo mundo sabe, o ambiente é diferente, o nervosismo fica ainda maior. Estava todo o nosso ano em jogo e graças a Deus deu tudo certo para a gente”, comemora Fabinho ao repassar o filme da classificação.


A TV Brasil reprisará domingo, às 11h, esse grande duelo paranaense entre Campo Mourão x Foz Cataratas, pelas oitavas de final da LNF2019.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.