Campeão da Taça Brasil de Clubes Sub-13

O Athletico/PR sagrou-se campeão da Taça Brasil de Clubes Sub-13, na manhã deste sábado (30), no CT do Retrô, em Camaragibe/PE. O Furacão venceu o Fluminense de virada por 3x1, com um gol de Danton e dois de Eduardo. Já o Tricolor das Laranjeiras marcou com Matheus.


Assim como toda final, o duelo decisivo foi nervoso, disputado e com muitas chances de gols. Porém, as defesas estavam levando a melhor. Até que nos minutos finais do primeiro tempo, Matheus aproveitou uma oportunidade e não desperdiçou para abrir o placar para o Fluminense.


O Athletico voltou do intervalo disposto a empatar e logo no início igualou o marcador com Danton. Com o 1x1, a partida ficou ainda mais franca e o Furacão foi a equipe que teve mais tranquilidade para garantir o título. Na reta final do jogo, Eduardo balançou as redes duas vezes e assegurou o título para o estado do Paraná com a vitória por 3x1.


Ainda no calor do jogo e emocionado, o técnico Rafael Paulo, conhecido como Rafinha, celebrou a conquista e valorizou o poder de reação dos seus jogadores. Além da virada na partida, o Athletico se recuperou na competição após perder na segunda rodada e terminou com cinco vitórias, 18 gols feitos e oito sofridos.


“É uma conquista que não tem como medir. Essa geração joga junto desde o Sub-7, alguns foram entrando durante este período e pode ser o último nacional a nível nacional deles no futsal porque agora seguem para o campo. É uma conquista para fechar com chave de ouro os meninos, os pais e todo o grupo. Tivemos dificuldades na primeira fase, com risco de não classificar, mas demos a volta por cima. Jogo a jogo fomos construindo a campanha e, na final, a virada contra o Fluminense é para coroar tudo o que fizemos”, pontuou o treinador.

Premiações.

O Athletico voltou para casa com outros dois troféus. A equipe paranaense levou o Prêmio Fair Play da competição e teve também o artilheiro. Eduardo, autor de sete gols, foi o premiado como melhor marcador.


Taça Brasil de Clubes Sub-13

A competição iniciou na última segunda-feira (25), no CT do Retrô, em Camaragibe/PE, com a participação de 11 times. Além de Athlético e Fluminense, disputaram o torneio o Retrô, sediante da competição, Sport, Lions-PB, Minas-MG, Fortaleza, Baden Futsal-SE, Bragantino-PA, Ippon-MA e Álvares Cabral-ES.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.