Campeão!

O domingo (2/9) foi de festa para a torcida do Magnus (SP). A equipe de Sorocaba venceu a ACBF (RS) na final da Copa Intercontinental e conquistou o bicampeonato da competição mundial. O placar final da decisão brasileira ficou em 2 a 0 para o time de São Paulo, que ergueu o troféu em Bangkok, na Tailândia.


Depois de uma campanha impecável dos dois lados, o duelo só poderia render muito equilíbrio e assim foi. Em quadra, duas equipes que se conhecem bastante, com um jogo de chances para os dois lados.


Porém, o Magnus contou com a experiência de seu elenco para levar a melhor. No gol que abriu o placar, por exemplo, Rodrigo fez grande jogada individual e tocou para Leandro Lino, livre, estufar as redes do goleiro Gian Wolverine.


A resposta da ACBF parou no travessão. Pesk ajeitou e Marlon acertou um chute preciso, que saiu do alcance de Tiago. Porém, a bola explodiu no poste.


Já no fim da partida o time gaúcho teve Bruno Souza expulso e o Magnus aproveitou a vantagem numérica. Em contra-ataque, Leandro Lino e Marcel avançaram livres, sem marcação. Cara a cara com Gian, os dois tabelaram e a bola ficou limpa para Marcel apenas empurrar para o gol, sacramentando a conquista.


Com o segundo título na galeria, o Magnus ocupa a segunda posição entre os brasileiros que mais conquistaram a Copa Intercontinental, atrás apenas da própria ACBF, que já tem três títulos. Além da dupla, Internacional (RS), Atlético Mineiro (MG), Canoas (RS) e Atlântico (RS) já sentiram o gostinho de campeão do torneio internacional.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.