Brasília representará DF pela segunda vez na Liga Futsal

Por Rener Lopes

• Brasília | DF

Crédito: Divulgação Brasília - Brasília vai jogar pela segunda vez a Liga Futsal. Equipe está na chave C

O Brasília vai representar, pelo segundo ano consecutivo, o Distrito Federal na Liga Futsal, a maior competição nacional da modalidade. Na última segunda-feira (01), a Liga anunciou as 23 equipes que participarão da disputa e a fórmula de atuação do torneio. Serão duas chaves com oito times e uma chave com sete times, com as equipes jogando em turno e returno, dentro do próprio grupo.

Depois da primeira fase, as cinco melhores equipes de cada chave, mais a sexta melhor colocada entre os três grupos, classificam-se para as oitavas de final, que passam a ser disputadas em ida e volta, até a decisão do campeonato.

A equipe candanga participará do torneio, novamente, como convidada da Liga Nacional e foi alocada na chave C, ao lado de Tubarão/SC, Pato Branco/PR, Praia Clube Uberlândia/MG, Minas Tênis Clube/MG, Campo Mourão/PR, Foz Cataratas/PR e o novato Marechal Rondon/PR.

Confira as outras chaves, que foram baseadas na classificação da Liga Futsal 2020: Chave A: Magnus /SP Corinthians/SP Umuarama/PR São José dos Campos/SP Joaçaba/SC Santo André Intelli/SP Jaraguá /SC Chave B: Joinville/SC ACBF/RS Cascavel/SC Atlântico /RS Assoeva/RS Marreco/PR Blumenau/SC Juventude/MS