Brasileiros movimentam mercado no exterior

Por Futsaldeprimeira.com.br • Lisboa | Portugal


A parada das grandes ligas de futsal pelo planeta imposta pela pandemia do coronavírus não impede a movimentação fora das quadras. Alguns brasileiros estão trocando de clube e dando novos rumos em suas carreiras.

Crédito: zerozeropt - Henrique Costa atuava pelo Portimonense

Henrique Costa, que iniciou a temporada em Portimão, pelo Portimonense, é reforço do Béthune do clube de Kingersheim, de França. Aos 25 anos o jovem brasileiro, naturalizado Arménio, troca o FC Kingersheim pelo Béthune e continuará a disputar o campeonato Francês de Futsal.

Crédito: Sandra Santiago - Elisandro está se transferindo para o futsal italiano

Outro que está fazendo as malas é Elisandro. Aos 33 anos e depois de três temporadas no Movistar Inter, o brasileiro é reforço do Real San Giuseppe da Série A Italiana. O imperador, assim conhecido no futsal, teve muitas lesões na Espanha e procura assim dar novo rumo à sua carreira, desta feita em Itália.

Gadeia pode estar de saída do futsal europeu

O próximo da lista pode ser Gadeia. O jogador pode estar a caminho de Almaty para ser reforço do Kairat. O brasileiro jogaria um ano em Almaty e regressaria à LNFS, onde em 201/2022 será reforço do Barcelona. A confirmar-se será a 7ª baixa na equipa de Madrid.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.