Benfica conquista Taça de Portugal pela 5.ª vez consecutiva

Por FPF

• Portugal | POR

Crédito: Benfica chaves

O Benfica conquistou, este domingo, a Taça de Portugal de Futsal Feminino, ao derrotar o GD Chaves (5-0) na final da competição, que se disputou no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.


Confira as melhores imagens


A equipe encarnada mostrou-se superior na grande maioria do jogo, embora o conjunto flaviense tenha apresentado boa organização defensiva, sobretudo na primeira parte, onde o Benfica marcou um gol, por intermédio de Sara Ferreira (7'). Na segunda metade do jogo, as águias demonstraram maior eficácia e fecharam a vitória com mais quatro gols. Ana Pereira (26'), Janice Silva (31'), Sara Ferreira (31') e Fifó (38') marcaram.


Fernando Gomes, Presidente da FPF, e Luís Salgueiro, Presidente da CM de Matosinhos, estiveram na cerimónia de entrega das medalhas e do troféu. Luís Conceição, Selecionador Nacional de Futsal Feminino, e Jorge Braz, coordenador do futsal nacional, acompanharam de perto a final.


Kaká, capitã do Chaves, em discurso direto: "Houve muita vontade e garra, mas estamos com um elenco curto e precisávamos de mais recursos. Fizemos frente a uma das melhores equipes do campeonato e demos tudo. Infelizmente, não conseguimos, mas acho que devemos estar super orgulhosas do que fizemos até agora. Aguentamos 1-0 até ao intervalo e acreditamos sempre até ao fim. Só o fato de termos chegado aqui é um orgulho enorme".


Rute Carvalho, treinadora do Chaves, em discurso direto: "Faltaram soluções. Não é desculpa, mas tinha sete jogadoras de campo. Com o jogo de ontem, sabia que iria ser uma luta muito desigual. Pensei que iriamos perder a organização mais cedo, fruto das dificuldades físicas. O Benfica é uma das melhores equipes nacionais e internacionais, até. São justos vencedores, acho que merecíamos pelo menos um gol".


Sara Ferreira, jogadora do Benfica, em discurso direto: "Esta vitória significa muito trabalho e empenho. Demos uma boa resposta. Quero dar os parabéns ao Arneiros, Santa Luzia e ao Chaves, que jogou muito bem contra nós. Estamos felizes. É sempre bom marcar, mas o mais importante é a vitória da equipe"


Pedro Henriques, treinador do Benfica, em discurso direto: “Quero dar os parabéns e agradecer à FPF pelo esforço feito na tentativa de acabar esta competição relativa à temporada passada. Já esperávamos um adversário muito baixo e a procurar fazer o seu jogo. Teríamos de ter muita paciência com a bola e foi isso que fizemos. Só custou a entrar o primeiro gol. A partir daí, o resultado foi o que foi. Esta equipe motiva-se dia após dia em cada treino. É um grupo que quer cada vez mais e, muito sinceramente, não sei até onde podemos chegar. Estou aqui para fazer o melhor e tentar levar o Benfica aos patamares que queremos”.


Ficha de jogo

Meias-finais da Taça de Portugal de futsal feminino Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

SL Benfica 5-0 GD Chaves (1-0 ao intervalo) Árbitras: Filipa Prata e Maria Araújo 3.º árbitro: Vânia Silva Cronometrista: Tânia Silva

SL Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes (Cap.), Janice Silva, Fifó e Raquel Santos Jogaram ainda: Catarina Lopes, Claudinha, Ana Pereira, Sara Ferreira, Maria Inês Cabral, Helena Nunes e Beatriz Sanheiro Treinador: Pedro Henriques Gols: Sara Ferreira (7' e 31'), Ana Pereira (26'), Janice Silva (31') e Fifó (38') Ação disciplinar: Cartão amarelo a Inês Fernandes (15')

GD Chaves: Jéssica Figueiras, Ângela Sousa, Nady Brito, Kaká (Cap.) e Dani Jogaram ainda: Joana Pereira, Ângela Guedes, Raquel Matos, Bruna Salgado e Catarina Silva Treinador: Rute Carvalho Gols: nada a assinalar Ação disciplinar: Cartão vermelho a Kaká (30') e amarelo a Dani (38')



PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.