Atobá é campeão do Circuito Fernando de Noronha de Futsal

A equipe do Atobá foi a grande campeã da primeira edição do Circuito Fernando de Noronha de Futsal. A competição, iniciada na última sexta-feira (14/02) e encerrada neste sábado (15), contou com oito equipes do arquipélago pernambucano e foi disputada na quadra poliesportiva da Escola Arquipélago.


O Atobá teve uma campanha com números vistosos. Foram 14 gols marcados em três jogos e apenas quatro sofridos. O time venceu na primeira fase o Cachorro 2 por 8×2, depois o Conceição por 3×0 e, por fim, bateu o Três Paus na final por 3×2.


O time também levou três dos quatro prêmios individuais. Airton Araújo foi o artilheiro com seis gols, o melhor goleiro foi Josias Silva e o atleta destaque foi Michel Amorim. Gabriel Antônio, goleiro do Vila do Trinta, foi eleito como a revelação do torneio.


O I Circuito Fernando de Noronha de Futsal saiu do papel graças ao apoio de empresários da Ilha e outros desportistas. Entre eles, Luciano Pica-Pau, ex-atleta de futsal e hoje morador do arquipélago. Pica-Pau foi atleta de Luiz Cláudio, presidente da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS), quando o mandatário era supervisor do Votorantim.


“Esta competição entrou de vez no calendário de competições da FPFS. Vamos realizar outra edição no próximo ano. Queremos fortalecer cada vez mais o futsal em Fernando de Noronha”, anunciou Luiz.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.