Atletas testam negativo para Covid-19, e Intelli Tempersul volta a treinar presencialmente

Por João Paulo Tilio • Dracena | SP


Oitenta e três dias depois, a pré-temporada da Intelli Tempersul será retomada. Os treinos presenciais foram interrompidos no dia 19 de março e voltarão nesta quarta-feira (10). A última etapa para a concretização do processo de reinício dos trabalhos em grupo foi concluída: a obtenção dos resultados negativos de testes para a Covid-19.

Na última terça-feira (9), 12 integrantes do time, sendo oito atletas, foram submetidos à testagem. Este grupo esteve fora de Dracena ou viajou nos últimos dias. Segundo a assessoria de imprensa da equipe, todos estão “limpos” quanto ao novo coronavírus. Assim, o preparador físico Vitor Vianna irá reencontrar parte do elenco nesta quarta, com os devidos cuidados.

Intelli Tempersul havia disputado amistosos e jogos-treino antes da pausa

Os jogadores foram divididos em grupos de três. Eles vão para o campo do patrocinador máster. No espaço ao ar livre, atividades físicas serão realizadas às 16h, 17h e 18h. Cada grupo permanecerá cerca de 45 minutos no local. Assim, nove atletas, ao todo, utilizarão o campo. Os demais, neste primeiro momento, seguirão com os trabalhos isolados. Exercícios na academia não estão previstos para esta primeira semana.

Jogadores treinando de máscara e luva seguindo às orientações de segurança

A Intelli Tempersul vem atualizando constantemente seu protocolo de retomada das atividades, por isso, algumas decisões tomadas nas últimas horas são diferentes daquelas previstas inicialmente, debatidas na última semana, por videoconferência.


A equipe se prepara para duas competições na temporada: a Liga Paulista de Futsal, que tem reinício previsto para setembro, e a Liga Nacional, a qual poderá começar no mesmo mês ou em agosto.

Cronologia dracenense

19 de março – pré-temporada paralisada e jogadores liberados; grupo recebe “cartilha” para treinar em casa;

30 de março – reapresentação adiada; treinos passam a contar com a utilização de tecnologia e, assim, atletas voltam a treinar ao mesmo tempo;

6 de abril – reapresentação é adiada pela segunda vez, e pausa passa a valer por tempo indeterminado;

7 de abril – Com pausa estendida, ala Sandrinho é o último a deixar Dracena e viaja mais de 3 mil km para ficar perto dos pais;

1ª semana de maio – equipe completa 50 dias de pausa, e Vitor Vianna fala dos desafios e do nível físico do grupo;

3 de junho – reunião online da equipe define data para retorno dos atletas à cidade;

7 de junho – jogadores começam a chegar a Dracena, e alguns ficam isolados em um hotel de um patrocinador, como o ala Lucas Freitas;

8 de junho – testes de Covid-19 são remarcados para o dia seguinte;

9 de junho – 12 integrantes do time, sendo oito atletas, são testados;

10 de junho – resultados dão negativo, e elenco está liberado para retomar atividades presenciais.

Jogadores treinando ao ar livre

Quarta também é dia de videogame

A Intelli Tempersul estreia nesta quarta-feira no “LNF Games”, competição de videogame criada pela Liga Nacional de Futsal e que conta com um representante de cada um dos 21 clubes. O técnico Bruno Silva representa os dracenenses. A disputa será de Fifa 20, no PlayStation 4.


O treinador está no Grupo C na primeira fase e enfrenta, a partir das 20h, os representantes do Foz Cataratas e do Jaraguá. A competição vai até o dia 19 e tem transmissão da LNFTV.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.