Atletas da Celemaster mantêm condicionamento durante a pandemia

Por Jornal da Cidade

• Uruguaiana | RS

Crédito: Fernanda Malfussi

O ano de 2020 seria de muitas competições para a Celemaster, mas devido a pandemia de coronavírus, os planos foram adiados. Nossa reportagem conversou com o técnico André Malfussi, que contou sobre como a equipe está enfrentando o período de isolamento.


"As atletas vieram de suas casas e quando íamos iniciar a nossa pré-temporada começou a pandemia, então nem começamos a treinar. Elas estão treinando em casa e na academia por conta, não realizamos nenhum treino da nossa equipe, explica. "Das 12 atletas de fora da cidade, estamos com dez aqui, pois a pandemia nas suas cidades está pior que em Uruguaiana, então estamos mantendo elas aqui com gastos de aluguel, água, luz e alimentação", acrescenta.


Segundo Malfussi, a princípio as competições ficaram para o segundo semestre, mas isso pode mudar conforme a evolução ou não do vírus no Brasil. Entre as competições previstas para 2020 estavam: Estadual, Copa Gaúcha, Liga Nacional, Copa do Brasil, Taça Brasil e Campeonato Brasileiro.


Contas e patrocínios

A Celemaster está arcando com gastos como aluguel, água, luz e alimentação das atletas de fora da cidade. Como a equipe não começou a treinar, os salários não estão sendo pagos. Além disso, a equipe teve outros custos com passagens aéreas e terrestre para trazer as atletas, fardamento, mobília da casa onde moram, transferência de atletas que vem de outras equipes e inscrições.


Devido a pandemia, apenas alguns patrocinadores seguem com a contribuição normal. "É através deles que mantemos a Celemaster neste momento", conta Malfussi.


Alguns patrocinadores suspenderam o pagamento durante a pandemia, outros cancelaram ou diminuíram o valor. "Quando isso passar teremos que ver quais destes vão seguir conosco, pois hoje estamos contando apenas com 30% do valor previsto antes de tudo isso acontecer", acrescenta.


Equipe de 2020  Goleiras: Nathalia, Marinel e Mafe

Fixas: Natalia e Maninha

Alas: Luciandre, Didi, Lavinia, Tico, Victoria, Juliana, Ludmila, Tety, Bruna e Ana Clara

Pivôs: Tiphanie, Duda e Laura

Técnico: André Malfussi

Preparadores físicos: Carioca e Dai Nogueira

Preparador de goleiras: Thales Sayago

Médico: Paulo Kleinubing

Personal: Diego e Bruno

Fisioterapeutas: Luiz Felipe, Karla e Aninha

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.