Atlântico amplia liderança na LNF

Por Edson Castro

• Erechim | RS

Crédito: Edson Castro

O Atlântico venceu na tarde deste sábado, 26, o Joinville, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em uma partida de muita movimentação, marcação forte e pressão ofensiva, o Galo fez 2 a 1, chegou aos 15 pontos e se isola ainda mais na liderança do Grupo B. Além disso, deu um passo importante rumo a classificação para os play-offs da competição.


Para vencer, contou com o gol de um jogador vencedor dentro do clube e de muita experiência. Silva abriu o placar ainda na primeira etapa. “Feliz por ver a equipe conquistando os objetivos, a gente sabia que tinha que vir diferente nesta partida, conforme o Giba nos pediu e conseguimos os três pontos”, avaliou.


De outro lado, quem marcou o gol da vitória foi o jovem Guto. Atleta que também integra a equipe Sub-20 do Clube, ele fez seu primeiro gol com a camisa profissional do Galo. “Esqueci até o que eu ia falar ali na hora da comemoração”, brincou ao final.


O técnico Giba também fez avaliação positiva do resultado. “Estamos buscando nosso espaço dentro da Liga, hoje vencemos um dos que muitos apontam como o favorito e isso é importante para uma equipe que está evoluindo na competição”, disse.


O jogo marcou ainda a estreia de Selbach com a camisa do Atlântico. Ele chegou esta semana para sua segunda passagem pelo Clube.


Crédito: Edson Castro

O jogo

Atlântico e Joinville fizeram um bom jogo neste sábado, desde o seu início. Com forte marcação de ambos os lados, as oportunidades foram aos poucos aparecendo.


Jackson brilhou quando os catarinenses chegaram ao ataque. E lá na frente, o Galo tratou de buscar o seu gol. A 12min07 Silva recebeu no ataque e em boa jogada individual, chutou de fora da área sem chances para o goleiro William: 1 a 0 Atlântico.


A partida seguia movimentada e aos 17min, Dieguinho recebeu a cobrança de lateral tocando para empatar a partida em Erechim: 1 a 1.


segunda etapa ganhou em emoção. Os dois times tentaram definir o jogo, mas coube ao Atlântico criar as principais oportunidades. O goleiro William foi aos poucos sendo testado e fazendo defesas importantes.


Mas, aos 7min53, não teve jeito. Grillo finalizou, William defendeu parcialmente e no rebote Guto definiu: 2 a 1 Galo.


Na reta final, o Joinville ainda tentou atuar com goleiro linha para buscar o empate, mas a partida acabou mesmo com vitória do líder da competição no grupo B.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.