Assoeva na quinta semana de treinos no Parque

Por Roni Müller

• Venâncio Aires | RS

Crédito: Roni Müller - Cronograma das atividades para o decorrer da semana depende das novas orientações governamental

Nada como um belíssima tarde de sol para começar os trabalhos. Assim foi a segunda-feira, 13, para o plantel da Assoeva. Jogadores abriram mais uma semana de atividades, no ginásio Poliesportivo, a quinta desde que as atividades foram retomadas no Parque Municipal do Chimarrão.


A preparação da equipe é para a estreia no Campeonato Estadual Série Ouro que está agendada para 22 de agosto. Na competição organizada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) ainda falta a liberação da entidade no que se refere a tabela de jogos. Acordado está que Assoeva e BGF disputarão o jogo de abertura. Oficialmente a primeira rodada está agendada para 5 de setembro, data em que a Assoeva joga novamente diante do seu torcedor, contra a SER Canoense.


As atividades foram orientadas pelo preparador físico Ricardo Vilasboas. Os atletas realizaram exercícios em mais um mini circuito. Na sequência e aliando força e agilidade, os jogadores tiveram mais um contato com bola. Os jogadores, divididos em dois grupos, seguem à risca as orientações e protocolos de saúde.


Na segunda-feira a apresentação foi na parte da tarde. A programação para o restante da semana será definido e elaborada nesta terça-feira. “Dependemos da questão da cor da bandeira e do provável novo decreto dos órgãos de saúde, governo estadual e municipal. Temos que estar atentos quanto às novas orientações e a partir daí podemos avaliar o cronograma dos treinos para o decorrer da semana”, afirma Vilasboas.


A boa notícia no começo da semana vem da Liga Gaúcha que fez um importante anúncio no final da manhã de segunda-feira. No encontro virtual com o secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, este considerou viável e acredita que seja possível o início das competições de futsal nos últimos dias do mês de agosto. Liga Gaúcha, sem número definidos de clubes participantes, tem início previsto para o dia 29. No fim de semana anterior a Assoeva estreia no Estadual.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.