Assoeva completa seis semanas de pré-temporada

Por Roni Müller

• Venâncio Aires | RS

Crédito: Roni Muller - Jogadores da Assoeva tem trabalhado em dois turnos

Trabalhos físicos de segunda a sexta-feira, turnos manhã e tarde, sem contar alguns sábados pela manhã. Essa tem sido a rotina de atividades do plantel da Assoeva até o momento durante a pré-temporada.


O preparador físico da equipe, Ricardo Vilasbôas, destaca que ao menos desta vez foi possível desenvolver os trabalhos conforme cronograma estabelecido e planejado bem antes da apresentação dos jogadores. “Tudo muito diferente se fizermos uma comparação em relação ao começo dos trabalhos em 2020”, afirma.


Ao mesmo tempo o profissional fez um breve relato das atividades iniciais. “Nas primeiras semanas os trabalhos foram mais focados na parte física, sem contar a adaptação e construção técnico e tática de cada atleta. Nas últimas semanas agora as atividades entram em uma fase mais específica onde a gente começa a trabalhar muito mais a parte técnica e tática já pensando, é claro, no começo das competições”, declarou o profissional da área.

Vilasbôas declarou que diante do momento bastante complicado em razão da evolução de casos de Covid-19, as atenções quanto as restrições e cuidados foram redobrados. “Grupo correspondeu muito bem a isso. Tivemos muita atenção no que e como poderia se trabalhar num primeiro momento. Ainda seguimos à risca os protocolos para assim contribuir de forma positiva o momento que requer total atenção em termos de cuidados”, menciona.

Ele completa ressaltando a questão da ansiedade de todo o grupo no que diz respeito a tabela de jogos da Liga Futsal. “Não foi possível começar de forma oficial a competição em março. Foi tudo transferido para abril e esperamos que ao menos na segunda quinzena seja possível termos bola rolando. Estamos no aguardo pela divulgação da tabela de jogos”, conclui.


Para hoje o grupo da Assoeva tem os trabalhos em dois turnos confirmados para o Poliesportivo. Para aproveitar a passagem da Páscoa, haverá feriadão para o grupo – sexta, sábado e domingo.


A reapresentação será na segunda-feira. “O grupo em várias oportunidades trabalhou inclusive aos sábados pela manhã. Nada melhor que neste feriadão proporcionar então um descanso mais prolongado para todos. Na segunda-feira já tem a reapresentação pela manhã para então iniciarmos o mês que espero seja da nossa estreia na Liga. É o que projetamos. Tomara que se confirme. Estamos na torcida, a exemplo dos demais envolvidos de forma geral”, disse o técnico Morruga.


Rapidinhas do futsal

A Conmebol confirmou nesta semana a alteração na data da disputa da Libertadores de Futsal. Inicialmente programada para acontecer no início de maio, a competição será adiada por 15 dias.


A nova data para a disputa da competição continental será de 15 a 22 de maio, ainda na cidade de Montevidéo, no Uruguai. O Brasil será representado pela ACBF (RS) e Corinthians (SP).


Depois de quase um mês de treinamentos suspensos, em função dos decretos de combate à pandemia, o Brasília Futsal retomou os treinamentos presenciais. O grupo de atletas passou por uma nova bateria de testes, visando a preparação para a disputa da Liga Nacional de Futsal e a Copa do Brasil Sicredi.


Já existe uma movimentação maior em torno da organização do Campeonato Catarinense de Futsal. O Estadual, no momento, tem oito equipes confirmadas: Blumenau, Joinville, Jaraguá, Joaçaba, Tubarão, Concordia, São Lourenço e Curitibanos. Equipes como Carlos Renaux, de Brusque, e o São Francisco, tem até o dia 15 de abril para confirmarem presença. No dia seguinte será definida a fórmula de disputa. Estadual deve começar dia 8 de maio.