Amandinha passa por cirurgia para retirada de cisto no ovário

Amandinha atleta do Leoas da Serra e da Seleção Brasileira de 25 anos em meio à pandemia do coronavírus, é a melhor jogadora de futsal do mundo, passou por um susto. Nada relacionado ao Conoravirus (Covid-19). Ela teve de se submeter a uma cirurgia por causa do rompimento de um cisto no ovário, que provocou uma hemorragia. Seu clube, o Leoas da Serra, se pronunciou por meio de sua conta no Instagram, informando o estado de saúde da jogadora e agradecendo a equipe médica que a atendeu. A nota diz ainda que ela se recupera bem do procedimento cirúrgico.

Nascida no Conjunto Ceará, em Fortaleza, Amandinha deixou a capital cearense ainda na adolescência para atuar no Barateiro Futsal. Foi pela equipe de Brusque-SC que a ala chegou à seleção, alcançando o status de melhor do mundo pela primeira vez, em 2014. Desde então, ninguém foi capaz de tomar seu posto. Aos 25 anos, ela é recordista com maior número de vitórias desde que a premiação feminina teve início, em 2007.


A Amandinha, pouco tempo depois, compartilhou a postagem em sua conta, confirmando que estava bem.

Publicação da Equipe Leoas da Serra em sua conta no Instagram:

- "Olá, pessoal. Como já foi divulgado em alguns veículos, @amandinhafutsal10 passou por uma cirurgia, e dada a quantidade de mensagens de pessoas preocupadas e pedindo notícias, estamos avisando que está tudo bem. A causa do procedimento foi o rompimento de um cisto no ovário, que provocou uma hemorragia. Na cirurgia foi descoberto um outro cisto, e ambos foram retirados. Agradecemos aos médicos e enfermeiros da UPA, ao doutor Heron Anderson de Souza que fez a cirurgia e a todos da clínica Ana Carolina que auxiliaram neste momento. Amandinha está bem, em recuperação e agradecida pelas manifestações de carinho e pelas orações. Está tudo sob controle. Cuidem-se todos e respeitem as normas para passarmos por essa pandemia. Vamos em frente!"

A Confederação Brasileira de Futsal deseja que nossa craque, Amandinha, se recupere o quanto antes.


Credito: Leoas da Serra


PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.