ADTB segue focando a parte física

Por Assessoria Telêmaco Borba

• Telêmacol | PR

Crédito: Assessoria Telêmaco Borba - Kinha e Laura Ortega no treino antes da pandemia do covid-19

Previsto para começar no dia 5 de setembro, o Campeonato Paranaense Chave Ouro Adulto Feminino iniciará para a Fateb/Bobig/Lobascz/ADTB (Telêmaco Borba) somente no dia 12 de setembro (sábado), quando a equipe telemacoborbense viajará até a cidade de Cascavel, na região oeste do Estado, para enfrentar o Cascavel Futsal Feminino, em local ainda indefinido.


O certo é que para as comandadas do treinador Anderson Valério, quanto mais longe for a estreia, melhor. Em função da pandemia de Covid-19, que coloca a cidade de Telêmaco Borba no mapa vermelho, os ginásios e atividade em grupo, ainda seguem restritas nestes espaços.


Se idealmente os treinos, ainda não são da maneira como a comissão técnica deseja, por outro lado, as atletas do elenco seguem intensa preparação física, de segunda a sexta-feira, em duplo período três vezes por semana e jornada única duas vezes na semana.


“Não paramos nesses cinco meses que estamos de quarentena. Conseguimos manter o grupo treinando, mesmo longe do que imaginamos como ideal. É difícil não termos perdas, porém, acredito que o fato de não ficarmos paradas durante este período é algo significativo”, destaca a preparadora física das Panteras, Professora Laura Ortega.


Além disso, o treinador Anderson Valério vem promovendo videoconferências com as jogadoras focando os aspectos táticos da sua equipe. Assim, a Fateb/Bobig/Lobascz/ADTB (Telêmaco Borba) segue a sua preparação para a estreia na principal competição do salonismo feminino paranaense, utilizando-se dos recursos tecnológicos e contando com a garra de suas jogadoras.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.