A reabertura do Geraldão, um dia inesquecível para as potências do futsal pernambucano adulto

Por Daniel Lima

• Recife | PE

Crédito: Daniel Lima

Um novo capítulo da história do futsal pernambucano foi escrito nesta sexta-feira, 25 de setembro, dia marcado pela reinauguração do Ginásio Geraldo Magalhães, o Geraldão, no Recife. Nesta noite, os atuais campeões das competições federadas masculino adulto – Sport (Copa Tronadon) x ASEC/Caruaru, do Agreste do estado (Copa Pernambuco e Campeonato Pernambucano) fizeram um jogo-treino no maior ginásio poliesportivo do Recife. O clube da Capital venceu os caruaruenses pelo placar de 6×3, mas o resultado do amistoso foi o que menos importou. Os rubro-negros marcaram com Vinícius Cordeiro, Gê, Zanatha, William (2x) e Pablo Major, enquanto Henrique Dolly, Ewerton e Lucas Ureia balançaram as redes para os interioranos.


O que mais valeu foi a emoção de reabrir as portas do imponente local, totalmente modernizado após mais de sete anos em reforma (desde agosto de 2013). Além disso, os salonistas dos clubes voltaram a tocar na bola pesada e entram em cena depois um longo tempo de inatividade. O Sport, por exemplo, não jogava há mais de seis meses (desde 19 de março, quando disputava a Copa Tronadon adulto, paralisada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Já alguns atletas da ASEC/Caruaru atuaram na Tronadon pelo Aliança, Zona da Mata Norte do estado, em parceria entre os clubes.


 O Ginásio ganhou um placar eletrônico altamente tecnológico. Já a estrutura do local é impactante, tanto internamente como na parte externa. 

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.