A cegonha dançante estreia como mascote da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021 ™

Por FIFA

• Klaipeda | LIT

Crédito: FIFA.com

A mascote oficial da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021 ™ dançou até o coração dos torcedores e nas redes sociais hoje.


Ivartito mostrou seus movimentos e sua personalidade em um lançamento digital com coreografia de um estúdio de dança local. O entusiasmo juvenil do jovem cegonha brilhou enquanto ele dançava pelas três cidades-sede: Vilnius, Klaipeda e Kaunas, fazendo paradas no dramático Castelo Gediminas, uma pitoresca praia do Mar Báltico e na Ilha Nemunas, no coração de Kaunas.


Como mascote, Ivartito é um defensor do torneio e do esporte, trazendo abertura e paixão em tudo o que faz. A sua natureza amigável faz dele um grande jogador de equipe e o seu nome - tirado da palavra lituana para golo “įvartis” - é uma referência à natureza acelerada e pontuadora do futsal. A cegonha é a ave nacional da Lituânia desde 1973 e é um símbolo da diversidade ecológica e da beleza natural do país. Também se acredita que as cegonhas trazem harmonia, felicidade e sorte.


“Os Mascotes Oficiais são ativos especiais que criam uma conexão emocional com nosso público. A exuberância juvenil de Ivartito o torna um embaixador ideal para este evento, incentivando todos que encontra a compartilhar sua alegria e paixão pelo futsal ”, disse Jean-François Pathy, Diretor de Marketing da FIFA. “O Futsal é um esporte emocionante, rápido e habilidoso que pode ser praticado e apreciado por todos; esperamos que este mascote incentive os fãs lituanos de todas as idades a juntarem-se a nós no campo neste ano que vem.


“Estamos muito felizes em compartilhar o ritmo e esta boa notícia após tantos meses de pandemia”, disse o secretário-geral da Federação Lituana de Futebol, Edgaras Stankevicius. “Como vocês podem ver, o adiamento do evento para 2021 não significa que as obras pararam.”


“Pessoalmente, gosto muito da mascote! Ivartito veio para a Lituânia com a sua dança especial, que esperamos que todos experimentem ”, acrescentou Stankevicius.

Fãs e amantes do futsal em todo o mundo são convidados a se desafiar experimentando os passos de dança de Ivartito.


A Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021 ™ acontecerá de 12 de setembro a 3 de outubro.


PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.