A ACBF estreia na LNF na quinta-feira

Por Ulisses Castro

• Carlos Barbosa | RS

Crédito: Ulisses Castro - ACBF vai em busca do hexa na LNF

Depois de nove meses, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), enfim, voltará a disputar um jogo oficial. O time laranja vai estrear na Liga Nacional de Futsal na quinta-feira, 27, às 21h00, contra o Foz Cataratas, no Paraná.


O último jogo oficial da equipe da Serra Gaúcha ocorreu no dia 20 de novembro de 2019, contra a AMF, pelos playoffs da Liga Gaúcha. A ACBF voltou às quadras somente no início desta temporada, disputando quatro amistosos entre fevereiro e março. Foram três vitórias e um empate. A última partida foi no dia 13 de março, no empate em 1×1 com o Tubarão, fora de casa. Depois disso, todos os jogos e competições foram suspensos devido à pandemia do Covid-19.


Para dar início à competição, a LNF elaborou um rígido protocolo, limitando o número de pessoas nos ginásios durante os jogos. Uma das exigências é o inquérito que deve ser respondido por todas as pessoas envolvidas no jogo, desde atletas até o estafe. Todos devem responder este questionário nos três dias que antecedem cada partida.


Além disso, a ACBF também tem o seu próprio protocolo de segurança. Nas viagens, por exemplo, os motoristas do ônibus serão sempre os mesmos. O veículo será adaptado com equipamentos de cozinha para que algumas refeições sejam feitas no caminho sem a necessidade de parar. “Vamos viajar sempre à noite, vamos parar o mínimo possível no meio do caminho. Faremos as refeições em locais pré-definidos, em hotéis onde foram feitos a higienização e locais preparados para os atletas. Vamos seguir à risca os protocolos como a medição da temperatura ao subir no ônibus, sanitização, uso de máscaras, etc… Não vamos relaxar em momento nenhum. Vamos nos cuidar ainda mais, pois teremos mais contato com outras pessoas e outros ambientes diferentes”, explicou o supervisor da ACBF, Lavoisier Freire Martins.


Na equipe, a expectativa é alta para a estreia. Conforme o técnico Edgar Baldasso, o período de treino foi essencial e produtivo, mas somente os jogos irão ditar o ritmo para a temporada. “Existe a ansiedade normal de uma estreia. Realmente foi um período inédito de abstinência de jogos. Temos consciência de que, por mais que o período de treinos tenha sido muito positivo, somente com alguns jogos estaremos próximos do nosso nível de atuação. E essa cobrança, principalmente interna, deve ser bem controlada para obtermos uma evolução constante nas competições”.


Além da partida desta quinta-feira, a LNF confirmou mais uma partida da ACBF. Será no dia 1º de setembro, às 16h, contra o Atlântico, em Carlos Barbosa, com transmissão do Sportv.


Transmissão pela LNF TV

Todas as partidas da Liga Nacional de Futsal serão transmitidas. O Sportv (por assinatura) e a TV Brasil (Canal aberto) irão transmitir as partidas. Os jogos que não entrarem na grade de programação dos dois canais serão transmitidos pela LNF TV por streaming. Basta aderir ao programa Amigos da LNF pelo valor promocional de R$ 99,00 (valor único) para ter acesso à todos os jogos. Além disso, parte do valor da assinatura será destinado a seu clube do coração. Para aderir, acesse o site https://conteudos.tvnsports.com.br/lnf-2020/


LNF 2020

Foz Cataratas x ACBF

Data: 27/08/20 (quinta-feira)

Horário: 21h

Local: Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu-PR

Transmissão: LNF TV

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.