É do Brasil

A máxima de a melhor defesa é o ataque vem transformando a fixa brasileira Gaby em um dos destaques do início da temporada do futsal feminino na Espanha. Atleta do Burela, Gaby é peça chave no esquema do Burela e, além de ajudar na defesa, a brasileira também está sendo decisiva no ataque.

Na última rodada do Espanhol, realizada no fim de semana, o Burela venceu o Rubí FS por 3 a 0, com os três gols anotados por Gaby - dois em chutes de bola parada e outro completando com precisão um contra-ataque.

O desempenho neste início de temporada chama a atenção dos torcedores locais e vira destaque nos jornais da cidade espanhola. Em entrevista, Gaby comemora o início positivo e deixa claro que a equipe espera lutar por mais títulos neste ano.

"Estou muito contente em poder ajudar a equipe. Os três gols demonstram que estou cada vez mais entrosada e pronta para ajudar minhas companheiras a conquistar os objetivos que temos em mente. Já temos um título, mas queremos muito mais. Agora estamos concentradas na Liga e logo mais teremos a Copa Xunta. Já disse que meu objetivo nesta segunda temporada no Burela era o de tentar ganhar tudo que não podemos na temporada passada e as coisas estão saindo bem", afirma.

Às boas atuações, Gaby também credita o êxito das companheiras, lembrando que as vitórias vêm com a atuação em conjunto diferenciada.

"Para poder atacar com tranquilidade, é muito importante defender bem. Nestas primeiras partidas temos sido capazes de conceder poucas oportunidades aos rivais e isso facilita a conquista dos três pontos.", salienta, lembrando que algumas atletas estão passando por processo de recuperação de lesão e mesmo assim fazem um esforço para estar em quadra e ajudar o Burela neste início de caminhada na Liga Espanhola.

Quem é

Gabriela Vila Real Macedo é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Aos 29 anos, a atleta já foi tri-campeã do Mundo com a Seleção Brasileira, nos anos de 2010, 2011 e 2012. No Brasil, defendeu equipes como Kindermann e Palmeiras. Em 2013 Gaby recebeu uma proposta para atuar no futsal da Rússia, quando vestiu a camisa do Aurora. As boas atuações chamaram a atenção do Burela, equipe que defende desde 2014.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.