Uefa
  CBFS       28/11/2016  

Crédito: Sportsfile

Estão definidos os quatro finalistas da Taça Uefa de Futsal, a maior competição de clubes da Europa. Com direito a brasileiros em todos os times, a classificatória para a última fase terminou no último domingo (27/11).

Inter (ESP), Kairat (CAZ), Sporting (POR) e Ugra (RUS) vão em busca do título europeu da temporada. Os confrontos decisivos serão na última semana de abril de 2017 - em local ainda a ser confirmado, mas que será em um dos países dos quatro finalistas.

Recheado de brasileiros, a campanha do Kairat foi bastante elogiada pelo fixo Douglas Jr, um dos destaques da equipe no torneio, marcando dois gols em três jogos. O potiguar comemorou a classificação para a próxima fase, grande objetivo dos cazaques na temporada.

"Hoje não existe mais time bobo, todas as equipes que enfrentamos são qualificadas e mesmo assim conseguimos vencer os três jogos. O sentimento é de alegria e certeza do dever cumprido. Nossa torcida compareceu em peso e nos empurrou do começo ao fim. Espero que a sede da Final Four também seja em Almaty, pois esse clima é totalmente favorável a nossa equipe", disse o camisa 14.
 
Outro destaque da equipe na competição foi o goleiro Léo Higuita, eleito na temporada passada o melhor goleiro do mundo de futsal. Bicampeão europeu nas últimas quatro temporadas, o camisa 2 comemorou o retorno da equipe à Final Four, já que no ano passado o Kairat não passou da fase de grupos. Higuita analisou as equipes classificadas para a próxima fase.
 
"Gazprom é o atual campeão, o Sporting pra mim tem o melhor elenco e o Interviu que dispensa comentários, tem o melhor jogador do mundo lá, o Ricardinho. Vai ser uma Final Four muito forte, equilibrada. Todo time entra com 25% de ser campeão.  Vamos jogar com força total como foram nas outras, mas não tem como escolher adversário porque são todos de alto nível e com condições de serem campeões", pontua.

Dos quatro que seguem na luta pelo título, apenas o Sporting nunca foi campeão. O Inter é o maior vencedor deles, com três conquistas, enquanto o Ugra é o atual campeão.