LNF
  CBFS       28/11/2016  

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians/Uniop (SP) e Magnus (SP) são os grandes finalistas da edição 2016 da Liga Nacional de Futsal. As equipes garantiram vaga na decisão após o êxito nas partidas de semifinais, disputadas na última semana.

O Corinthians conseguiu a classificação ao eliminar a Assoeva (RS). No duelo de ida, empate em 1 a 1 no Rio Grande do Sul. Na partida de volta, disputada na sexta-feira (25/11), o Timão conseguiu vencer por 5 a 2, em um Ginásio do Parque São Jorge lotado.

Já o Magnus buscou a classificação fora de casa. Contra a Copagril (PR), a equipe paulista tinha obrigação de vencer no tempo normal para forçar o jogo à prorrogação - já que havia perdido o primeiro confronto. No tempo normal, 2 a 1 para o Magnus e igualdade no tempo complementar, levando a disputa para os pênaltis. Melhor para os paulistas, que converteram as cobranças e comemoraram a classificação para a final.

Na agenda

O primeiro jogo da final da LNF será realizado na próxima segunda-feira (5/11), na Arena Sorocaba. O segundo duelo acontecerá no dia 12 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Caso haja necessidade, as equipes farão uma terceira partida em 15 de dezembro, também na quadra localizada no Parque São Jorge.