Gaúcho
  CBFS       28/11/2016  

Crédito: Atlântico/Divulgação

Atlântico Erechim e ACBF empataram em 3 a 3 na noite de sábado (26/11), o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. A igualdade deixa a decisão aberta para o segundo confronto, que acontecerá na cidade de Carlos Barbosa, no próximo sábado, dia 3 de dezembro.

O ala Dudu salientou que a equipe esteve bem no jogo e lamentou o empate na segunda etapa. "Começamos bem, abrimos vantagem, mas acabamos sofrendo o gol de empate. Vale ressaltar que não tem nada decidido. Podemos ir à Carlos Barbosa e fazer um bom jogo, saindo de lá com o título", destacou.

O treinador Paulo Mussalém também manifestou que não "há nada decidido". "São duas grandes equipes, acostumadas a decisões e certamente nós temos condições de ir lá, fazer um bom jogo e buscar a vitória".

O jogo

A partida em Erechim começou como tradicionalmente é um clássico entre Atlântico e ACBF: eletrizante. E logo a 2min24, na troca de passes no ataque, Keké tocou para Dudu e este concluiu: 1 a 0 Galo.

Mas a ACBF chegava com perigo ao ataque e a 4min21, na cobrança de escanteio, a bola sobrou para o desvio de Rafa: 1 a 1.

O Atlântico se mantinha bem na partida, marcando forte. Aos 8min10, Dé recebeu no meio e arriscou de longe, a bola acertou a trave de Ale Falcone.

A 15min30, sexta falta para o Atlântico, em cima de Vilian. Na cobrança, Café tirou bem de Ale Falcone e fez 2 a 1 para a equipe erechinense.

A segunda etapa seguiu bastante movimentada. E o galo conseguiu ampliar a vantagem aos 7min32. No erro de saída de bola na defesa, Garrincha aproveitou e tocou na saída do goleiro Ale Falcone: 3 a 1.

Um minuto mais tarde, Grilo recebeu na direita e chutou forte, no alto, para descontar para a ACBF. E aos 12min40, Murilo arriscou de longe, após girar em cima da marcação e definiu o empate no confronto em 3 a 3.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Atlântico