LNF
  CBFS       25/11/2016  

Crédito: Roni Muller

Um finalista inédito da Liga Nacional de Futsal irá sair na noite desta sexta-feira (25/11), após o duelo enctre Corinthians/Unip (SP) e Assoeva (RS). As equipes se enfrentam no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, a partir das 19h15 - horário de Brasília -, com transmissão ao vivo do SporTV.

Paulistas e gaúchos tentam chegar pela primeira vez a uma final da competição nacional. O Corinthians conta com a jovem promessa Leandro Lino, ala que se destacou na temporada, inclusive ganhando chance na Seleção Brasileira.

"Estamos muito confiantes para esse jogo contra o Assoeva, sabemos da importância e a dificuldade que vamos enfrentar. Temos convicção que podemos sair com a vitória ao lado da Fiel e conquistar uma vaga inédita para a final da Liga Nacional", afirma Lino.

Na trave

Nos últimos seis anos o Corinthians sempre cai nas semifinais da competição. Este "fantasma" pode pesar para os paulistas e ajudar a equipe gaúcha a conseguir a vaga na final, pelo menos é o que aponta o treinador da Assoeva, Fernando Malafaia.

"Realmente não tem como você se desvencilhar disso aí (histórico de seis eliminações seguidas na semifinal). Vem na cabeça do torcedor, do jogador aquele "será?". E este "será" de novo no meio do caminho é muito maléfico, porque você começa a vivenciar o jogo de uma forma temerosa. Mas, são personagens diferentes, os atletas que aí estão, três ou quatro é que passaram por este desastre, o resto são atletas novos. Porém, aí é o que eu digo, neste momento se ocorrer isso (desvantagem no placar para o time da casa), independente do cara ter passado por isso ou não, o emocional conta. E se a minha equipe estiver serena e capacitada, neste momento vamos levar vantagem", pontua.

A primeira partida entre as equipes terminou em 1 a 1. Com isso, um empate no tempo normal leva o jogo para a prorrogação - persistindo o empate no tempo extra o confronto será decidido nos pênaltis.