Uefa
  CBFS       23/11/2016  

Crédito: Gazprom

Com vários brasileiros espalhados em diversos times, a bola começa a rolar para mais uma fase da Copa Uefa de Futsal. Depois de duas etapas preliminares, chegou a hora dos 12 principais clubes entrarem em quadra.

Divididos em quatro grupos, as equipes buscam classificação para a fase final. No domingo serão conhecidos os quatro times que seguem na luta pelo título. Uma das forças é o Kairat, do Cazaquistão. Com nove brasileiros na equipe, além do técnico Cacau, o Kairat espera conquistar o tricampeonato, igualando o feito, por exemplo, do poderoso InterMovistar.

"Vamos enfrentar equipes qualificadas e que mostraram seu valor dentro dos respectivos países. Por isso, sabemos a dificuldade que teremos pela frente, mas estamos muito confiantes e prontos para buscar essa vaga na próxima fase. Jogar em casa é um incentivo a mais para nossa equipe e esperamos corresponder o apoio dentro de quadra conquistando essa vaga", afirma o goleiro brasileiro Roncaglio.

Defendendo o título

Quem também entra na competição recheado de expectativas é o Gazprom, da Rússia, atual campeão da Uefa. O brasileiro Caio, ex-Jaraguá, é uma das armas da equipe para repetir o êxito da temporada passada. Há quase um ano morando na Rússia, o jogador espera ajudar o time nesta nova caminhada.

"Eu espero contribuir com a equipe de forma positiva durante o torneio. Quero ser parte integrante do time para ganhar o campeonato russo e defender o título europeu. E, como cada atleta, para mim é importante ganhar o respeito na Rússia e na Europa", pontua.

Confiram mais infos da Copa da Uefa de Futsal clicando aqui.