Até 2017
  SELEÇÃO BRASILEIRA       20/11/2016  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

Com direito a show das jovens promessas do futsal brasileiro, a Seleção venceu o Uruguai em amistoso realizado neste domingo (20/11), na Arena Minas, em Belo Horizonte. O ginásio lotado vibrou com o placar do triunfo, que ficou em 3 a 2 para o Brasil.

> Confira os gols da partida

Em quadra, o primeiro tempo foi de estreia de roupa nova, com uniforme preto da Penalty que remete às conquistas da Seleção Brasileira nas quadras. Apesar do bom volume de jogo, a etapa inicial mostrou o Uruguai mais preciso e saindo de quadra com a vitória parcial.

Aos 10 minutos, Xande encontrou espaço pelo meio e arriscou o chute rasteiro, inaugurando o marcador em favor dos uruguaios. O Brasil não desanimou com o gol e seguiu pressionando em busca do empate. Gadeia, Deives, Douglas, Lino e Falcão tentaram, mas a bola não entrou.

Virada após o intervalo

A etapa final veio com o Brasil disposto a buscar o triunfo. E logo aos 30 segundos surgiu o gol de empate. Gadeia bateu cruzado e Falcão mostrou o tradicional oportunismo para desviar de letra e deixar tudo igual.

Aí veio um golaço do jovem Leandro Lino. Ele recebeu passe na entrada da área e tirou o marcador com um lindo drible de corpo. Com espaço, Lino finalizou alto e comemorou a virada brasileira.

Outra jovem promessa do futsal brasileiro, Marcel também deixou o dele na partida. Faltando 4 minutos para o fim, o pivô desviou mais um chute cruzado de Gadeia para marcar o terceiro do Brasil.

O Uruguai voltou a descontar no minuto final, novamente com Xande, mas o apito final reservou a vitória para a Seleção Brasileira.