Homem gol
  SELEÇÃO BRASILEIRA       18/11/2016  

Crédito: Copagril

A primeira vez com a camisa da Seleção Brasileira é uma experência que fica marcada na carreira de um atleta. No próximo domingo (20/11), o pivô Barbosinha irá defender o Brasil pela primeira vez e não esconde a ansiedade para entrar em quadra.

> Adquira seu ingresso para Brasil x Uruguai

A partir das 10h - horário de Brasília -, ele será uma das armas da Seleção para superar o Uruguai no último compromisso do Brasil nas quadras em 2016. A partida será na Arena Minas, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e conta com transmissão ao vivo da Rede Globo. Barbosinha se mostrou surpreso com o chamado, mas dedica o feito aos colegas da Copagril, equipe que defende nesta temporada.

"É minha primeira convocação para a Seleção, e eu não esperava por isso, foi uma grande surpresa. Essa conquista é mérito da equipe toda, todos os atletas são importantes. Agradeço também a minha família e meus amigos, que estavam o tempo todo ao meu lado, sempre me apoiando", afirma.

Histórico

Vestindo a camisa 9 da equipe Copagril, Roberto Soares Barbosa, o Barbosinha, já marcou 15 gols nesta temporada pela Liga Nacional, sendo um dos artilheiros da competição, e oito gols pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, o que lhe rende o status de artilheiro da equipe rondonense na em 2016. Seu ótimo rendimento dentro das quadras rendeu agora a tão sonhada amarelinha da Seleção Brasileira de Futsal.

Hoje com 28 anos, o atleta nascido em Cacique Doble (RS), traz em seu currículo passagens pelos times de Sananduva (2001 a 2005), Atlântico de Erechim (2007 a 2008), Chapecoense Futsal (2009 a 2012), Xaxiense Futsal (2013), Cresol Marreco Futsal (2014) e Copagril Futsal desde 2015.

Ingressos -

O bilhete para acompanhar o duelo Sulamericano custa R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia - mediante apresentação de documento válido. Sócios do Minas Tênis Clube também terão direito a comprar o ingresso pela metade do preço por conta de uma parceria com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Os pontos de venda são os seguintes:

Venda física -

Colégio Rui Barbosa Pampulha - Avenida Portugal, 4347- Itapuã

Colégio Rui Barbosa Palmares - Rua Manoel Venâncio Martins, 183

Colégio Rui Barbosa Centro - Rua dos Goitacazes, 433

Hotel Intercity BH Expo - Av. Amazonas, 7702 - Centro

Federação Mineira de Futsal - Av. Olegário Maciel, 311 - 1º andar - Centro

Venda online -

Compre ingressos

Convocados Seleção Brasileira -

Goleiros: Tiago (Magnus - SP) e Deivd (Copagril - PR);

Fixos: Nenê (Corinthians - SP) e Rodrigo (Magnus - SP);

Alas: Caio (Minas - MG)*, Leandro Lino (Corinthians -SP), Marcel (Corinthians - SP), Pixote (Magnus - SP), Falcão (Magnus - SP), Gadeia (Intelli - SP) e Jackson (Intelli - SP);

Pivôs: Barbosinha (Copagril - PR), Deives (Corinthians - SP) e Douglas (Intelli - SP)

*Convocado para o lugar de Ciço