Taffy neles
  CBFS       08/11/2016  

Crédito: Sandra Santiago/Club Inter Movistar

Cearense, batalhador e com um único sonho: ser jogador profissional de futsal. E conseguiu! Bruno Taffy é um dos brasileiros que brilha no futsal do exterior e coleciona muitos momentos de glória em sua carreira de jogador.

Bruno começou no futebol, mas resolveu ir para as quadras, onde se encontrou. Seu primeiro clube foi ainda em Fortaleza, no Espaço Jovem, mas sua carreira profissional começou, de fato, em 2010, na equipe do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, onde, segundo ele, foi um momento de aprendizado, como jogador e pessoa.

Antes de ir para fora do Brasil, Bruno ainda jogou pelo Santos, após sair do Minas, time no qual teve a honra de jogar com seu maior ídolo, Falcão. Em julho de 2012, o cearense se transferiu para o exterior, o Palma Futsal foi o seu primeiro clube espanhol, onde ficou até julho de 2016. Após quatro anos com a camisa do Palma, agora Bruno defende as cores do Inter Movistar, também da Espanha.  

Entre tantos jogos, vitórias, empates e também derrotas, para Taffy o jogo mais importante da sua carreira é sempre o próximo. Porém, sempre há aquele especial.

"Costumo dizer que o jogo mais importante é sempre o próximo, mas teve uma partida na temporada passada que me marcou muito, que foi a final da Copa do Rei, pelo Palma Futsal. Na ocasião, jogava a primeira final da minha carreira", afirmou.

Balanço

Com 26 anos e seis anos de carreira profissional, o pivô já ostenta três títulos, é campeão Mineiro, campeão da Liga Sudeste e Campeão da Liga Nacional, este último sendo o mais importante para ele. Neste ano de 2016, Bruno também teve uma grata surpresa na Espanha, onde foi escolhido pela Federação Espanhola como melhor pivô e melhor jogador da Liga na temporada 15/16.

Apesar de brilhar no futsal espanhol, Bruno leva muito do Brasil consigo. Todos os ensinamentos que teve em sua base foram importantes para sua formação nas quadras.

"Tudo que aprendi na minha base no Brasil, uso no dia a dia, sou eternamente agradecido a todos os mentores que tive tanto no Ceará como fora. Eles foram cruciais para o que sou hoje”, destaca o pivô da "La Máquina Verde".

Mesmo brilhando na Espanha, com títulos e prêmios, Taffy ainda tem um objetivo a alcançar: vestir a camisa da Seleção Brasileira.

"Defender a Seleção Brasileira é um grande sonho para mim. Acredito que chegar à Seleção de seu país é o ápice da carreira de um jogador, e mais ainda de um país com tantos talentos como é o Brasil", disse.

Sangue verde e amarelo

Para finalizar, Bruno esbanja orgulho em falar do Brasil e ser um cearense que se destaca no futsal espanhol.

"É um orgulho muito grande ser um brasileiro que brilha em outro país, me espelho em muitos que passaram por aqui e fizeram o mesmo. Antes de tudo, quando brilho eu, brilha nosso país e tentarei dar sempre meu melhor para que isso seja frequente. Agradeço a todos os brasileiros que, apesar da distância, torcem, me acompanham e me mandam mensagens de incentivo. Isso só faz com que eu tenha mais forças para seguir em frente", concluiu.