LNF
  CBFS       07/11/2016  

Crédito: Copagril

Quatro confrontos de tirar o fôlego definiram os semifinalistas da edição 2016 da Liga Nacional de Futsal (LNF). Desde a última sexta-feira (4/11) as equipes entraram em quadra para os confrontos decisivos da competição nacional.

Quem garantiu a primeira vaga foi o Corinthians (SP). Em quadra, o time paulista conseguiu uma vitória por 7 a 2 sobre o Atlântico (RS) para continuar na luta pelo título. No primeiro confronto, realizado no Rio Grande do Sul, as equipes haviam empatado em 2 a 2.

Depois foi a vez da Assoeva (RS) surpreender o Jec/Krona (SC) fora de casa. O time gaúcho não se intimidou com a presença do torcedor catarinense no Cau Hansen e devolveu a derrota sofrida na primeira partida. Se no encontro em Venâncio o Jec levou a melhor com 3 a 2 no placar, desta vez a Assoeva conquistou o triunfo por 2 a 1, levando o jogo para a prorrogação. No tempo complementar, novo empate, o que culminou com a decisão no pênaltis - melhor para os gaúchos, que venceram por 5 a 4.

Clássico paulista

O aguardado confronto entre Intelli e Magnus tomou lugar na tarde do sábado (5/11). Com dois times recheados de estrelas, o confronto foi bastante aberto e com grandes chances para os dois lados. O equilíbrio ficou também destacado no placar, que terminou em 2 a 2 e com o Magnus avançando - a equipe havia vencido o primeiro confronto por 4 a 1 e, por isso, tinha a vantagem do empate.

O último semifinalista saiu apenas na manhça do domingo (6/11). E mais uma vez com muita emoção. Em quadra, Copagril (PR) e Floripa (SC) se enfrentaram no Paraná e mais uma vez o visitante surpreendeu os donos da casa. Os catarinenses venceram no tempo normal por 4 a 1 e levaram o jogo para a prorrogação. No tempo complementar, novo empate em 1 a 1, levando a disputa da vaga para os pênaltis. Melhor para a Copagril, que mostrou precisão nas cobranças e saiu de quadra com o triunfo.

Sequência

Os confrontos de ida das semifinais ficaram assim definidos:

13/11 - 11h
Assoeva x Corinthians

14/11 - 20h
Magnus x Copagril

Com informações da LNF