LNF
  CBFS       04/11/2016  

Crédito: Alex Martoni

Chegou a hora de conhecermos os quatro semifinalistas da Liga Nacional de Futsal. As partidas de volta das quartas de final começam nesta sexta-feira (4/11), com duelos que prometem muita emoção.

Um deles é Corinthians (SP) e Atlântico (RS). Os paulistas seguem a perseguição pelo sonhado título nacional e terão pela frente um adversário complicado, que promete dificultar a vida do Timão no Parque São Jorge. Na primeira partida, em Erechim (RS), empate em 2 a 2.

Paulo Mussalém, técnico do Atlântico, aponta o que acredita que fará diferença neste confronto decisivo diante do Corinthians e demonstra otimismo com a possibilidade de avançar na competição.

“Vejo que o fator mais importante é justamente o emocional. Tudo o que era necessário ser feito, já fizemos, os jogadores treinaram, têm consciência da dificuldade que enfrentaremos em São Paulo. Haverá pressão da torcida, o que é normal, mas isso também pode fazer com que eles tenham que tomar algumas atitudes que nos favoreçam. Nós não podemos perder a concentração e estar emocionalmente equilibrados", aponta Mussalém.

Duelo paulista

No sábado um outro confronto é bastante aguardado pelos amantes do futsal. Os craques da Intelli (SP) e do Magnus (SP) se enfrentam em São Sebastião do Paraíso, duelo com mando do time de Orlândia. Apesar de jogar em Minas Gerais, os jogadores da Intelli se sentem em casa e contam com a presença na arquibancada como força extra, como aponta o ala Gadeia.

"Treinamos muito duro esta semana para chegarmos preparados neste jogo, mas creio que a presença do torcedor será de grande importância para que conquistemos a classificação. A atmosfera no duelo contra o Minas foi muito positiva e nos ajudou bastante, tenho certeza que contra o Magnus não será diferente", disse o artilheiro intelliano na LNF com 14 gols.

Outros dois confrontos também movimentam as quartas de final. Copagril (PR) e Floripa (SC) decidem uma das vagas, com os paranaenses levando a vantagem da vitória na primeira partida. Na outra partida, Joinville (SC) e Assoeva (RS) se enfrentam no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina. Os catarinenses venceram a primeira partida por 3 a 2.

Quartas de final LNF

4/11 -

19h15 (horário de Brasília)
Corinthians x Atlântico

5/11

11h15 (horário de Brasília)
Krona/Joinville x Assoeva

17h (horário de Brasília)
Intelli x Magnus

6/11 -

12h (horário de Brasília)
Copagril x Floripa