AQUI É BRASIL!
  CBFS       30/10/2016  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

A Seleção Brasileira venceu o Paraguai, por 6 a 3, na manhã deste domingo (30), na Arena Sorocaba, em jogo válido pelo Desafio Internacional de Futsal.

 

Os gols do Brasil foram marcados por Gadeia, duas vezes, Jackson, pelo estreante na Seleção, Leandro Lino, também duas vezes e Falcão. Vilalba, Bernal e Salas marcaram para o Paraguai.

 

O jogo

 

O Brasil viu o adversário melhor nos primeiros minutos do confronto e abrindo o placar na Arena Sorocaba, com Vilalba, após erro na defesa brasileira.

 

O gol fez com que a Seleção despertasse na partida e passasse a pressionar o Paraguai. Faltando apenas três minutos para o fim da 1ª etapa, Gadeia conseguiu o empate para o Brasil.

 

Quando parecia decidido o placar do 1º tempo, Jackson conseguiu a virada para a Seleção, com um chute de longe, fazendo um golaço e levantando a torcida, que lotou a Arena Sorocaba.

 

No 2º tempo, o Brasil também demorou para entrar no ritmo do jogo e viu a Seleção Paraguaia virar. Bernal empatou logo nos primeiros minutos de partida.

 

Com o Paraguai pressionando a Seleção, Salas virou o jogo na bola parada, em cobrança de tiro de canto, ele pegou de primeira e fez para o visitante.

 

Depois da virada, o Brasil começou a melhorar na partida e quase empata o jogo com Gadeia chutando de longe, mas a bola foi pra fora. Marlon tentou fazer de letra, porém a defesa paraguaia tirou em cima da linha.

 

A Seleção Brasileira chegou ao empate com o estreante Leandro Lino, em um erro de saída da defesa do Paraguai, Marcel roubou apertou a marcação, roubou a bola e tocou para Lino, que chutou para o fundo das redes.

 

O também estreante na Seleção, Nenê, tentou deixar o dele com um chute no canto, mas o goleiro Espinola conseguiu defender.

 

Em tabelinha entre Marcel e Leandro Lino, o camisa 7 chutou, fazendo o segundo dele no jogo e o 4º do Brasil, sacramentando a virada verde e amarela.

 

A partir daí, até o final da partida, o Brasil seguiu pressionando e investindo em jogadas rápidas para ampliar o placar. Quase Deives fez um golaço de peito, mas o goleiro paraguaio conseguiu fazer mais uma bela defesa.

 

Faltando 5 minutos para o fim, o goleiro Tiago evitou o empate do Paraguai, que tentou fazer de cobertura, mas o camisa 2 do Brasil saiu bem e fechou o gol.

 

Gadeia fez mais um dele no jogo e o 5º do Brasil, após passe de Jackson, faltando três minutos para acabar. Para completar a vitória, Falcão foi empurrado na área, pênalti para o Brasil, ele bateu e marcou o seu primeiro gol na Arena Sorocaba, fechando a vitória brasileira por 6 a 3.